Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosABIHPEC e suas associadas doam mais de 895 toneladas em produtos de HPPC

ABIHPEC e suas associadas doam mais de 895 toneladas em produtos de HPPC

  • Written by:

Com mais de 7,3 milhões de produtos distribuídos, indústria de HPPC mostra apoio à sociedade

Se o coronavírus trouxe medo e insegurança à população, ele também promoveu um olhar ainda mais profundo de organizações para as necessidades das camadas vulneráveis da sociedade. Com a COVID-19, problemas socioeconômicos ficaram ainda mais evidentes, o que gerou a necessidade de mobilização, como a que vem acontecendo em inúmeros setores e, na indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC), não poderia ser diferente.

Desde o início da pandemia no Brasil, a Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e suas empresas associadas vêm trabalhando individualmente e, em conjunto, para apoiar a sociedade, tais esforços já somaram cerca de 895 toneladas em doações. Até o momento, foram mais de 7,3 milhões de produtos essenciais de higiene pessoal distribuídos a hospitais, comunidades carentes, organizações governamentais e não governamentais, atingindo praticamente todo o país.

O montante das doações aumenta a cada dia e vai além de produtos de higiene pessoal e cestas básicas. Empresas da indústria de HPPC também destinaram investimentos para a produção de testes de COVID-19, desenvolvimento de pesquisas que contribuam no combate à pandemia e o desenvolvimento de uma vacina para o coronavírus, além de ações para apoiar os profissionais dos diversos elos da cadeia produtiva do setor além do apoio, de diversas formas, às comunidades em estado de vulnerabilidade sanitária e social, espalhadas pelo Brasil.

“Enfrentamos um momento atípico, de muita delicadeza. Como indústria que sempre primou pelo bem-estar e saúde da população brasileira, entendemos cada vez mais o nosso papel. Conseguimos, em meio ao distanciamento social, uma aproximação com a sociedade através de outros conceitos e a empatia se tornou presente no cotidiano. Junto às associadas, temos nos mobilizado para atender ao maior número de pessoas e instituições, certos de que iremos superar esta crise juntos e unidos, exercendo a solidariedade e apoiando a sociedade nesse momento tão crítico, afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros