Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarÁcido hialurónico no cabelo? Pode e deve!

Ácido hialurónico no cabelo? Pode e deve!

  • Written by:

É uma das tendências de ‘skincare’ do momento e promete fazer maravilhas pelos seus fios.

O ácido hialurónico faz parte da rotina de beleza de muitos de nós e recebe grandes elogios – e todos eles merecidos. Mas porque é que os especialistas capilares gostam tanto deste ingrediente estrela e o que é que faz pelo nosso cabelo?

Se nos cuidados de pele o ácido hialurónico é adorado pela capacidade de retirar anos à aparência da pele, no cabelo o efeito é quase idêntico.  Um shampoo e condicionador formulados com ácido hialurónico irão lavar os fios e o couro cabeludo, hidratando-os desde o folículo até à ponta.

Extremamente nutritivo, é benéfico para todos os tipos de cabelo, em especial para os mais secos, finos, sensibilizados, loiros ou com descoloração, uma vez que revitaliza os fios, garantindo hidratação instantânea, volume, flexibilidade e brilho, como explica Rachel Nazarian, do Schweiger Dermatology Group, à revista mensal estadunidense InStyle.

É seguro? Segundo especialistas, a aplicação de ácido hialurónico no cabelo não constituem nenhum risco, uma vez que a molécula já se encontra naturalmente presente no corpo, é sintetizada pelas células nas camadas exteriores da pele e também dentro do tecido conjuntivo. Na realidade, o espaço entre o colagénio e as fibras elásticas é composto por proteínas aquosas de ácido hialurónico, que se esgota ao longo do tempo.

 

Fonte: noticias ao minuto 08.10.21 

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company