De olho nesta tendência, a ADA TINA oferece produtos que cuidam e embelezam a pele
O comportamento dos consumidores brasileiros tem passado por uma mudança nos últimos anos, especialmente no que diz respeito ao universo da beleza e do skincare. Segundo uma pesquisa realizada pela Euromonitor International, 62% das mulheres no Brasil afirmam se preocupar com a fórmula dos cosméticos que utilizam, priorizando produtos que ofereçam benefícios adicionais à saúde da pele. Este comportamento tem impulsionado o crescimento das chamadas maquiagens híbridas, que combinam ativos de skincare com fórmulas que também realçam a beleza. A ADA TINA, marca italiana de clinical skincare, por exemplo, lançou o Niacinamide Powder, o primeiro pó translúcido clareador que, além de manter a maquiagem impecável por até 12 horas, ainda controla a oleosidade e o brilho excessivo.
O produto é composto por niacinamida, ácido hialurônico e peptídeos clareadores e antioxidantes, o produto não apenas uniformiza e ilumina a pele, como também combate imperfeições e melhora a saúde cutânea a longo prazo. A fórmula inovadora evita o efeito craquelado e não deixa resíduos esbranquiçados, oferecendo uma solução prática para quem deseja aliar beleza e cuidado diário.
O farmacêutico e especialista em cosmetologia, Dr. Maurizio Pupo, da ADA TINA, destaca que o Niacinamide Powder foi desenvolvido para unir benefícios e proporcionar um acabamento impecável aliado ao tratamento da pele. “Com o Niacinamide Powder, conseguimos criar uma fórmula que não só embeleza, mas também oferece tratamento com a niacinamida, um dos ativos mais renomados no cuidado da pele. A tecnologia é o reflexo do compromisso da ADA TINA com a ciência, qualidade e bem-estar da pele das brasileiras.
O levantamento ainda aponta que o mercado de cosméticos no Brasil tem registrado um crescimento expressivo, com o segmento de skincare avançando 7,2% ao ano. Esta expansão está diretamente ligada à busca por produtos multifuncionais, que unem praticidade e resultados visíveis para a saúde da pele. Cada vez mais, os consumidores buscam soluções que economizem tempo, ofereçam benefícios completos e promovam uma aparência mais saudável. “A maquiagem precisa ser mais do que apenas estética, ela deve cuidar da pele, proporcionar benefícios e resultados visíveis a longo prazo”, explica o farmacêutico.
A tendência tem impulsionado as marcas a investirem em fórmulas mais completas, como é o caso do Niacinamide Powder. Segundo o Dr. Maurizio Pupo, esse movimento evidencia uma nova era na indústria da beleza, onde os consumidores não apenas desejam se sentir mais bonitos, mas também cuidar efetivamente da saúde da pele. “Hoje, os consumidores estão cada vez mais atentos à qualidade e aos benefícios dos produtos que utilizam. Então, a mudança é extremamente positiva, pois incentiva a criação de cosméticos mais seguros, eficazes e que realmente contribuam para uma pele mais saudável e bonita”, afirma Pupo.