Umas das atrações da Luxe Pack Green, edição especial da mais importante feira de embalagens de luxo do mundo, que reunirá fabricantes de embalagens premium com design ecológico de vários países, nos dias 07 e 08 de junho no Carreau du Temple, em Paris, será o lançamento das amostras para fragrâncias confeccionadas 100% em papel Scent Green, que desaparecem do meio ambiente em 154 dias.
Sergio Picciarelli, diretor de marketing e inovação da Adhespack
A novidade é da empresa brasileira Adhespack, especializada na criação e produção de amostragens para os segmentos de cosméticos, perfumaria, household e auto care. “A combinação única do papel Greenpack da Suzano com a nossa tecnologia de microencapsulação de fragrâncias viabilizou criar as amostras de fragrâncias 100% em papel, sem a necessidade do uso de plástico ou alumínio”, conta Sergio Picciarelli, diretor de marketing e inovação.
“É uma grande realização para mim, como colaborador da Adhespack e também como consumidor, fazer parte do desenvolvimento de produtos eco-friendly como a Scent Green”, diz Picciarelli, reforçando que a empresa vem se empenhando na busca por matérias-primas de fontes renováveis para criação de produtos recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis. “O mercado aceita cada vez menos soluções que possuem plástico ou alumínio em sua composição e que sejam de difícil reaproveitamento”.
O papel Greenpack
A Unidade de Papel da Suzano já possui alternativas desenvolvidas para substituir o plástico parcial ou totalmente em diversas aplicações, em diferentes segmentos. O Greenpack, uma alternativa versátil e sustentável para embalagens flexíveis, é um papel de origem renovável e reciclável que reúne várias características que permitiram a criação da nova linha de sampling sustentável Scent Green, como ser termosselável compatível com vários tipos de adesivos e possuir laudos de reciclabilidade, biodegradabilidade e compostabilidade, além de certificados da cadeia de papel, como FSC, CERFLOR, ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001.
“Nossa linha de papéis Greenpack é constituída por produtos de origem renovável e reciclável, que possuem uma resistência aprimorada, juntamente com barreiras biodegradáveis”, explica Guilherme Melhado, diretor comercial da Suzano, acrescentando que essa combinação de características proporciona funcionalidades adicionais ao papel e oferece uma solução sustentável para substituir o plástico nas embalagens.
“É uma grande satisfação poder contar com parceiros como a Adhespack, que investe e acredita no potencial do papel para proporcionar alternativas mais sustentáveis ao mercado e compartilha do nosso compromisso de inovar para promover a sustentabilidade”, completa Melhado.
“É muito gratificante participar e ver a Adhespack liderando o caminho de soluções de amostragem sustentáveis para a indústria de fragrâncias. Este lançamento reafirma o nosso compromisso para um futuro mais verde e saudável para todos nós”, orgulha-se Volney Camargo, CEO da Adhespack, com 23 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias impactantes, interativas e seguras que conquistam os consumidores por meio da experimentação e estimulam o desejo de compra.