Com uma nova coleção de perfumes vibrantes e em colaboração com atletas e celebridades, a Adidas e a Coty prometem um impacto positivo no bem-estar e humor dos consumidores
Durante os Jogos Olímpicos de Paris, os atletas patrocinados pela Adidas tiveram a chance de comemorar suas conquistas com a marca alemã de vestuário e equipamentos esportivos e explorar as novas coleções de calçados e roupas esportivas, além das mais recentes linhas licenciadas.
A Marcolin apresentou o novo modelo de óculos esportivos, Dunamis, usado pelo campeão olímpico Noah Lyles durante a corrida de 100 metros, enquanto a Coty revelou uma nova coleção de fragrâncias Adidas.
Os renomados perfumistas da Coty, Gabriela Chelariu, Ilias Ermenidis, Fabrice Pellegrin, Emilie Coppermann, Marypierre Julien e Frank Voelkl, criaram uma linha de seis perfumes em parceria com a Adidas. A coleção, chamada Vibes, é apresentada em embalagens vibrantes e coloridas, com frascos arredondados e uma paleta de cores primárias.
Antes do lançamento oficial em setembro, a linha foi testada em Paris nas lojas de beleza da rede Monoprix. A Adidas e a Coty também divulgaram os embaixadores da campanha de redes sociais para a linha Vibes, com foco na Geração Z. São eles a atleta francesa Sasha Zhoya, a cantora pop americana Ava Max e a ginasta americana Nia Dennis.
“É a primeira vez que lançamos simultaneamente seis fragrâncias. Isso é fruto de um trabalho conjunto entre a Adidas e a Coty”, disse Guillaume de Vitton, vice-presidente responsável pela licença da Adidas na Coty, destacando a longa parceria entre as duas empresas. “Já trabalhamos juntos em diversos projetos, incluindo o perfume Ice Dive, lançado em 2001”, acrescentou.
O Ice Dive ainda está disponível no mercado, com uma fragrância viril e fresca, em um frasco que remete a um cubo de gelo. Mais de 20 anos depois, com a evolução do esporte e das preferências dos consumidores, a Coty adotou uma nova abordagem para a criação da linha Vibes.
“Nosso objetivo é capturar o humor e o bem-estar emocional dos nossos clientes”, afirmou De Vitton. “Utilizamos neurociência e semiótica para otimizar as combinações de aromas, gerando fragrâncias que proporcionam sensações positivas.” Os testes de consumo revelaram que 81% dos entrevistados acharam que os perfumes Vibes melhoraram seu bem-estar, e 85% sentiram um impacto positivo em seu humor.
A linha Vibes oferece fragrâncias combinadas em pares para diferentes estados de espírito. Para uma sensação de fuga, há ‘Full Recharge’, com notas de cedro e sálvia esclareia, e ‘Happy Feels’, com toranja e jasmim. Para relaxamento, estão disponíveis ‘Chill Zone’, com lavanda e baunilha, e ‘Get Comfy’, com tangerina e baunilha. Para momentos energéticos, a escolha é entre ‘Energy Drive’, com cardamomo e pimenta rosa, e ‘Spark Up’, com laranja doce e pimenta preta.