Adolescentes americanas estão gastando 21% menos com beleza
Segundo a Piper Jaffray Companies, 38ª pesquisa semestral Taking Stock WithTeens, os gastos com cosméticos para mulheres estão em baixa em 2019, com uma queda de 21% ao ano.
A pesquisa da Piper Jaffray destaca tendências de gastos discricionários e preferências de marca de 9.500 adolescentes em 42 estados dos EUA com idade média de 15,8 anos.
Segundo o analista de pesquisa sênior Erinn Murphy, esta pesquisa revelou os níveis mais baixos de gastos com adolescentes em oito anos.
“As duas categorias mais desafiadas foram bolsas e cosméticos, já que as mulheres priorizam seus gastos com alimentação e calçados/roupas”, disse.
A geração Z, que contribui com aproximadamente US$ 830 bilhões para as vendas no varejo dos EUA anualmente, é claramente um grupo nativo digital: 83% dos adolescentes têm um iPhone, 52% dos adolescentes afirmam que a Amazon é seu site de compras online favorito.
De acordo com Piper Jaffray, 91% das adolescentes preferem comprar beleza na loja versus online, e 89% das adolescentes usam influenciadores online como fonte de descoberta para marcas e tendências de beleza. Kylie Jenner ocupa a segunda posição como a “melhor influenciadora” e é a única influenciadora de beleza entre as 10 melhores neste outono, disse o grupo.
A Ulta mantém o principal destino de beleza preferido contra a Sephora pela segunda pesquisa consecutiva, disse Piper Jaffray.
Os alimentos continuam na categoria de gastos número 1 dos adolescentes do sexo masculino (23%). Vestuário tem aa participação número 1 na carteira de adolescentes do sexo feminino (27%).
Fonte: Happi 09.10.19