Amorepacific adquire Tata Harper
A gigante de beleza coreana Amorepacific anunciou que adquiriu a marca de cosméticos naturais de luxo Tata Harper, uma vez que a empresa asiática procura estender seu alcance ainda mais na América do Norte.
A empresa com sede em Seul disse que a aquisição da Tata Harper será “altamente aditiva” ao seu portfolio atual e expandirá seus negócios para as Américas e Europa, enquanto “realinhará estratégias” para ampliar sua presença na Ásia.
Em troca, a Amorepacific disse que aumentará a lucratividade da marca de cuidados com a pele dos EUA, alavancando sua escala e simplificando uma variedade de processos internos. A conclusão da aquisição está prevista para ocorrer no quarto trimestre de 2022. Tata Harper, cofundadora da empresa, continuará liderando a marca, confirmou a Amorepacific.
“A Tata Harper é uma marca de beleza limpa incutida com os valores fundamentais da beleza saudável – valores que a sociedade e os consumidores procuram hoje. Alimentada pela infraestrutura de P&D e de lucros & perdas de alto nível da Amorepacific, esperamos que a Tata Harper consiga expandir significativamente sua presença nos mercados ocidentais e asiáticos”, disse Jinpyo Lee, diretor de estratégia do Amorepacific Group.
Fundada em 2010 em Vermont, nos Estados Unidos por Tata e Henry Harper, nascidos na Colômbia, a Tata Harper é uma marca de cuidados com a pele de luxo definida como sendo estritamente ‘limpa’ em tudo, desde o desenvolvimento do produto até a embalagem. A empresa usa ingredientes 100% de origem natural, sem quaisquer organismos geneticamente modificados (OGM), toxinas, excipientes, cores, fragrâncias artificiais ou produtos químicos sintéticos.
“Henry e eu fundamos a marca em nossa fazenda em Vermont em nossa busca para desenvolver um portfólio de produtos que entrega resultados eficazes e uma experiência de luxo sem comprometer sua saúde”, disse a cofundadora e co-CEO, Tata Harper.
“Nossa abordagem de formulação, incluindo o controle total da fabricação, nos permitiu ser pioneiros na próxima geração de beleza. Estou ansiosa para alavancar a experiência da Amorepacific, impulsionando o crescimento global e continuando a servir nossos consumidores, que confiam na Tata Harper para oferecer o melhor resultado em seus cuidados com a pele.”
Com foco principal no mercado dos EUA, a Tata Harper atualmente vende seus produtos em 25 lojas online, incluindo seu próprio site direto ao consumidor, Net-a-Porter e Cult Beauty, bem como em mais de 800 lojas físicas e varejistas físicos como Sephora, Bluemercury e Neiman Marcus. Em 2015, a marca recebeu um investimento minoritário da Alliance Consumer Growth.
Em sua atualização comercial mais recente, a Amorepacific disse que as vendas do segundo trimestre na América do Norte aumentaram 66% em relação ao ano anterior, lideradas por marcas globais como Laneige, Sulwhasoo e innisfree, entre outras.
Fonte: Fashion Network 02.09.2022