A Luxepack Monaco 2022, a maior concentração mundial de fabricantes de embalagens criativas para o mercado de luxo, que será realizada entre os dias 03 e 05 de outubro no Principado de Mônaco, contará com uma das maiores inovações do segmento de sampling, desembarcando diretamente do Brasil: o Scent Ticket Plastic Free, 100% confeccionado em papel.
Com a fragrância microencapsulada de uma forma diferenciada da versão anterior do produto, quando o Scent Ticket Plastic Free passa pelo bocal do dispensador, ele ativa e libera a fragrância. “Esta é a grande sacada do lançamento. Além disso, representa um grande avanço na desafiadora jornada por soluções em matérias-primas de fontes renováveis para a criação de produtos recicláveis, biodegradáveis ou compostáveis”, afirma Sergio Picciarelli, diretor de marketing e inovação da Adhespack, que acrescenta que ele é apenas um produto da linha de amostras Plastic Free.
Foco na redução de plástico
Sergio Picciarelli, diretor de marketing e inovação da Adhespack
Outra novidade da empresa que também prioriza a redução do uso do plástico é a etiqueta com fragrância 5X, nova versão do carro-chefe de vendas da Adhespack, só que agora com uma redução de plástico de mais de 50%, sem perder a fidelidade olfativa.
A Adhespack também lançará na Luxepack o Card com fragrância 99,09% composto de papel. “Combinando criatividade e tecnologia disponível no momento, lançaremos esta opção de amostra que pode ser reciclada junto com os resíduos de papel, pois é composta 99,09% de papel e menos de 1% de PET reciclável”, explica Picciarelli.
As amostragens livres ou com redução de plástico, que superam desafios técnicos para seu desenvolvimento, trazem sua parte de contribuição para o acordo histórico anunciado em março pela ONU para criar o primeiro tratado global de poluição por plástico, considerado como o pacto ambiental mais significativo desde o Acordo Climático de Paris, em 2015. Autoridades de 175 países, incluindo o Brasil, aderiram ao tratado, que deve ser finalizado até 2024.
Pioneirismo em amostragem
Volney Camargo, CEO da Adhespack
Quase 300 lançamentos são tradicionalmente revelados a cada ano na Luxe Pack e a Adhespack, há alguns anos, vem se destacando entre eles.
“Nossa velocidade de desenvolvimento e capacidade de estar sempre à frente das inovações em amostragens sempre geram grandes expectativas das marcas”, orgulha-se Volney Camargo, CEO da Adhespack, lembrando que no ano passado a empresa levou ao evento, de forma pioneira, soluções em amostras de perfumes e maquiagem com proteção contra vírus e bactérias. “Fomos muito ágeis em dar uma resposta eficaz à preocupação de garantir a experimentação segura nos pontos de venda”, afirma.
Com mais de 20 anos de expertise na criação e produção de amostragens para os segmentos de cosméticos, perfumaria, household e auto care, a Adhespack comercializa suas soluções para clientes de vários países. “São tecnologias impactantes, interativas, seguras e sustentáveis, que estimulam o desejo de compra de consumidores do mundo todo”, completa Camargo.