Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Euromonitor Internacional MintelApenas os números: guerra dos cílios – rímel versus cílios postiços

Apenas os números: guerra dos cílios – rímel versus cílios postiços

  • Written by:

Em 2008, o rímel recebeu crédito por compensar as limitações de outras categorias de produtos.

Hoje temos a situação inversa: o rímel está em baixa e muitas novas marcas de maquiagem ignoram a categoria por completo.

A Huda Beauty vende 23 tipos de cílios postiços, tanto os convencionais quanto os de mink, mas nenhum tubo de rímel sequer. A Fenty Beauty, a Kylie Cosmetics e a Anastasia Beverly Hills também ignoraram o produto em suas coleções. O rímel tem sido um produto básico na rotina de beleza das mulheres por décadas, mas os cílios postiços, as extensões de cílios e as tinturas para cílios estão substituindo com rapidez o básico em beleza.

♦As vendas de rímel caíram 7% desde 2016, de 916 milhões de dólares para 851 milhões de dólares em 2019. As vendas unitárias de rímel caíram 15% ao longo de todo esse período.

♦As vendas de cílios postiços (e produtos relacionados, tais como kits, cola e aplicador) aumentaram 82% desde 2016, gerando 313 milhões de dólares em vendas anuais em 2019, de acordo com a Nielsen. Vendas unitárias de cílios postiços e produtos associados subiram 39% neste período.

♦Em termos de vendas em lojas de departamentos e lojas especializadas em cosméticos, as vendas de rímel caíram 5% do início do ano de 2019 até novembro, superando 500 milhões de dólares, enquanto as vendas de cílios postiços subiram 15% nesse mesmo período para $66 milhões de dólares, de acordo com o NPD Group.

♦De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, o mercado global de beleza está estimado em 445 bilhões de dólares. A fatia do rímel nesse mercado correspondeu a mais de 8 bilhões de dólares em vendas em 2017 (tornando-o uma das maiores categorias), embora se preveja que as vendas devam cair de 4% para 2% dentro dos próximos três anos.

♦De acordo com a analista de mercado SEMrush, as buscas por “rímel” caíram mais de 18% entre fevereiro de 2018 e abril de 2018, e permaneceram baixas.

♦As tendências de busca do Google em 2019 capturam picos de tráfego ao longo de um determinado período de tempo, se comparado ao ano anterior nos EUA. Os cílios postiços ocupavam o segundo lugar na lista dos dez termos mais buscados.

♦Espera-se que o mercado de extensões de cílios gere quase 1,5 milhão de dólares em 2022, de acordo com a Fact.MR.

♦De acordo com a Statista, em 2019 a L’Oréal Voluminous foi a marca de rímel mais comprada nos Estados Unidos, com vendas de aproximadamente 77,4 milhões de dólares. O L’Oréal Voluminous Lash Paradise ficou em segundo lugar, com vendas em torno de 73,3 milhões de dólares.

Clare Hennigan, Analista de Beleza Sênior da Mintel, disse à CNN: “O rímel ainda é o cosmético colorido mais utilizado. Porém, temos visto uma estagnação nas vendas de rímel à medida que os cílios postiços se tornam muito populares.” “Há dois lados nessa história”, disse Hennigan. “Consumidores millenials estão adotando os cílios postiços porque eles querem que o seu look esteja pronto para o Instagram.” Do outro lado, ela disse que consumidores mais jovens preferem um look de baixa manutenção e sem incômodos. Eles optam por cílios postiços em vez de aplicar e remover rímel todos os dias. Alguns estão abandonando o rímel por completo à medida que priorizam o cuidado com a pele em detrimento da maquiagem. “Essa é uma oportunidade para as marcas de rímel manterem a dianteira e competirem melhor com essas tendências”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Beauty Matter 03.02.2020

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros