Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosApoena Biotech é a 1ª brasileira 100% dedicada a biotecnologia para ativos de HPPC

Apoena Biotech é a 1ª brasileira 100% dedicada a biotecnologia para ativos de HPPC

  • Written by:

A Apoena Biotech apresenta ao mercado sua unidade de negócios para Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), tornando-se a 1ª indústria brasileira 100% dedicada a biotecnologia para o setor

“O setor de HPPC é dinâmico, inovador, está sempre em busca da próxima tendência e cada vez mais sensível a novas tecnologias que permitam a criação e desenvolvimento de produtos eficazes, alinhados ao consumo e produção responsáveis, impulsionando a economia sustentável”, comenta Bruno Carillo, Diretor-gerente da Apoena Biotech. “Nosso objetivo é contribuir com esse movimento de forma a equilibrar com autenticidade propósito e lucro”, completa.

Apoena deriva do tupi-guarani e quer dizer “aquele que enxerga longe”. E com esta premissa, a empresa assume o compromisso de tornar a biotecnologia acessível a todos, atuando efetivamente em soluções inclusivas e sustentáveis para o ecossistema.

Mais “verde” que os ingredientes de origem vegetal, os ativos criados e desenvolvidos a partir da biotecnologia são também mais seguros para os consumidores e meio ambiente uma vez que, derivados de microrganismos “do bem”, têm baixo impacto ambiental e eliminam etapas de monitoramento e controle de plantio, colheita e extração.

“O controle dos produtos biotech está nos biorreatores onde são produzidos, seguindo parâmetros de pH, temperatura, oxigênio dissolvido, dentre outros, garantindo reprodutibilidade, alto padrão de qualidade e performance adequadas para aplicação como prebióticos, probióticos ou pós-bióticos”, explica Juliana Nakayama, Gerente de Bioprocessos da Apoena Biotech.
A proposta de portfólio da empresa é baseada 100% em ingredientes sustentáveis e comprovadamente eficazes. “Desenvolver apenas produtos naturais está longe de resolver o problema coletivo do impacto ambiental. Desmatar para plantar e obter o ativo não é uma prática sustentável em sua essência. A biotecnologia é a melhor
forma de acessar a natureza, preservando o planeta”, complementa Bruno.

Quanto à eficácia, os ingredientes biotecnológicos podem ser comparados a quaisquer outro tipo de ativo e, em alguns casos, podem até superá-los em performance. A razão deste fenômeno é que, do ponto de vista biológico, os microrganismos estão mais “próximos” dos seres humanos do que as plantas, e principalmente os ativos de origem sintética, por isso produzem substâncias mais compatíveis com o corpo – a pele é um exemplo.

“Com isso, a Apoena Biotech acredita que a biotecnologia já é a principal tecnologia portadora de futuro para um novo modelo econômico que visa equilibrar o êxito financeiro, o bem-estar da sociedade e do planeta. Futuro que acontece agora. Sua intercambialidade, preços competitivos, eficácia e baixo impacto ambiental provocam neste momento uma nova onda de inovação que mudará a forma como idealizamos, desenvolvemos, produzimos, formulamos, aplicamos, informamos, educamos e consumimos ativos para HPPC, abrindo oportunidades para a indústria e consumidores em diálogos sobre Biotech Beauty”, diz Bruno.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Redesign Experts