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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosApós conquista da patente brasileira, Amokarité anuncia expansão para Portugal e Espanha

Após conquista da patente brasileira, Amokarité anuncia expansão para Portugal e Espanha

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Marca das sócias Sté Gustavson e Clara Klabin pretende faturar R$ 2 milhões e expandir para a Europa até o final do ano

A AmoKarité caminha na contramão do mercado de cosméticos tradicionais e não à toa conquistou, no primeiro semestre de 2023, a patente brasileira de maquiagem sólida e sem embalagem. Liderada por Sté Gustavson e Clara Klabin, a marca 100% natural e sustentável atingiu o breakeven em apenas 3 anos desde a criação, com um salto no faturamento de R$400.000,00 para R$1.200.000,00 em 2022. Os próximos passos são alcançar a meta de R$ 2 milhões projetada para 2023 e expandir a venda dos produtos para Portugal e Espanha.

O ano de 2023 tem sido muito positivo para a Amokarité. Com preço acessível e buscando promover a democratização do acesso a uma maquiagem vegana de alta qualidade, além da conquista da patente de maquiagem sólida, que garante o direito às fundadoras de explorar a invenção pelos próximos 20 anos, a marca também anunciou uma parceria com o Mundo Verde, em todo o Brasil, e presença na loja física da BelongBe da Oscar Freire, em São Paulo.

Sempre em busca de inovação, a Amokarité também chegou à formulação de um delineador 100% natural, sem nenhuma adição de agentes plastificantes (derivados do petróleo), com óleos vegetais de pracaxi e rícino, que ajudam a fortalecer os cílios e estimular o crescimento, uma vez que o produto fica rente aos fios. Sobre o lançamento, Sté Gustavson declarou: “As máscaras de cílios tradicionais têm na formulação agentes plastificantes de fontes minerais que, além de reações alérgicas, também causam o enfraquecimento dos fios dos nossos cílios. Através de uma combinação de ceras e óleos naturais, o nosso produto apresenta uma pigmentação intensa, que fica sequinha e não borra. A fixação está perfeita! Fiquei emocionada de ver o resultado final”.

Com fábrica localizada em Gonçalves, no Sul de Minas Gerais, a rede, formada totalmente por mulheres, traz a sustentabilidade em suas raízes – a embalagem de papel certificado e 100% biodegradável foi implementada em 80% dos produtos e reforça o conceito de “desperdício zero” na produção. “O padrão de compra mudou, está crescendo o número de pessoas com padrão de consumo consciente e que não querem mais comprar um produto plástico que vem dentro de outro plástico, é um desconforto interno que não tem volta.”, afirma Sté Gustavson.

Ao todo, a linha conta com 50 opções de produtos disponíveis, entre as maquiagens sólidas e cremosas. As maquiagens são multifuncionais e servem como batom, blush, sombra e o que mais a criatividade permitir. As famosas “frutinhas”, por serem sólidas, dispensam o uso de embalagens. Na produção, todos os pigmentos são extraídos de rochas, e também utilizam óleos vegetais, dispensando o uso da água, enriquecendo a fórmula e aumentando a validade dos produtos. Hoje os best-sellers são: a base líquida nutritiva, o batom cremoso (nos tons pitaya e goiaba), o batom sólido (nos tons amora e morango), o iluminador rosé, o Pó Translúcido Banana, o Lip Tint Melancia e o lip balm.

“Estamos juntas há dois anos e meio, trabalhando todo dia. Tudo o que aconteceu, aconteceu como tinha que ser. Acreditamos que o sucesso de uma companhia se deve à amizade, conexão e parceria das sócias. É fantástico o que a gente está conseguindo fazer”, encerra Clara Klabin.

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