Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn

Maquiagem vegana brasileira: conheça a AmoKarité

  • Written by:

A AmoKarité, marca que chegou ao mercado com o propósito de não apenas propagar o consumo consciente de cosméticos, mas também, inovar com sustentabilidade e dar a oportunidade a consumidores de classes menos favorecidas terem acesso a uma maquiagem vegana de alta qualidade

A marca nasceu da necessidade da sócia Estephanie Racy em consumir maquiagens veganas naturais, pois, em 2019 ela se tornou vegana e consumir maquiagens tradicionais já não fazia mais sentido. Já no início de 2021, Clara Klabin,  administradora e expert em sustentabilidade, se uniu à fundadora e entrou como sócia para somar na equipe, com o objetivo de tornar a AmoKarité uma referência de inovação na indústria da beleza nacional.

Estephanie fala sobre o propósito da marca: “A ideia é que os produtos sejam acessíveis para todos, porque acreditamos que produtos naturais que façam bem não devem ser exclusivos de uma classe social mais alta. Todas as  escolhas internas são feitas pensando no custo final do produto para o cliente, ser acessível é uma prioridade nossa.”

As maquiagens são produzidas sem o auxílio de nenhuma máquina de produção, contando com um processo 100% artesanal. A fábrica fica localizada em Gonçalves (MG), um paraíso turístico que valoriza muito produtos naturais, orgânicos e regionais. Todas as matérias-primas são selecionadas com o objetivo de fazer bem para a pele, trazendo benefícios além de pigmentar. Ao todo, a linha conta com 7 tonalidades de bases e quase 30 tonalidades de multifuncionais sólidos disponíveis.

Clara fala sobre o processo de escolha das matérias-primas: “Damos preferência para fornecedores regionais, assim, fortalecemos o comércio local. Além disso, nos certificamos com os produtores que os produtos são veganos e naturais, com o envio de laudos. Hoje a empresa tem uma linha completa de maquiagens, toda natural e vegana, com 62 produtos”.

A marca traz a sustentabilidade em suas raízes, aprovando a ausência de plásticos e, tomando como uma de suas prioridades, zero desperdício durante sua produção. Além disso, os  produtos sólidos não geram resíduo quando terminam, e a empresa já está no processo de finalização de uma linha 100% biodegradável de embalagens para os produtos não sólidos. As  maquiagens sólidas são multifuncionais e servem como batom, blush, sombra, ou como a  criatividade permitir.

A AmoKarité pretende ser vista pelo público como o novo normal, ou seja, maquiagens que  façam bem, sem produtos sintéticos e sem testes em animais. Tem o propósito de levar opções ao mercado de beleza, que cuidam da pele, dos animais e do meio ambiente.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Vegan Business 15.06.2021

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company