APP da Bareminerals entrega bases customizadas diretamente aos seus clientes
A Shiseido utilizou a aquisição da MatchCo para construir o seu app de customização
A Shiseido Americas Corporation está oferecendo bases cosméticas personalizadas, através do que está chamando de “aplicativo revolucionário de beleza”, que está exclusivamente disponível para o iPhone. O empreendimento se concretizou com base na aquisição da MatchCo pela Shiseido. A combinação desta inovadora plataforma digital com a marca especializada em pele da Shiseido, BareMinerals, marca uma revolução na categoria de beleza, de acordo com a empresa.
Através da tecnologia da MatchCo, os usuários podem customizar sua maquiagem precisamente, e tê-la entregue à sua porta. O primeiro produto sob o guarda-chuva desta parceria é o aplicativo BareMinerals MADE-2-FIT.
“Desde a sua fundação em 1976, a BareMinerals sempre colocou a personalização para seus consumidores em primeiro lugar, pesquisando e defendendo novas tecnologias para atender a essa demanda”, disse Jill Scalamandre, presidente do Centro Global de Excelência da Shiseido. “Conhecida por criar fórmulas inovadoras com ingredientes puros e nutritivos, a empresa vem se conectando com seus clientes de forma significativa e avançada, por mais de 40 anos. Por essa razão, a BareMinerals é o parceiro ideal para a MatchCo: juntas, elas estão procurando mudar fundamentalmente a forma como os consumidores compram e experimentam cosméticos”.
A MatchCo foi fundada em 2013 por Andy Howell e Dave Gross, dois veteranos de marketing, comportamento do consumidor e design de tecnologia de personalização, que estão baseados em Santa Monica e Palo Alto, Califórnia. A empresa foi vendida para a Shiseido Americas em janeiro de 2017.
“Estamos animados por alavancar essa plataforma única de tecnologia e ferramentas de insight digital da nossa startup no portfólio da Shiseido”, disse Howell. “Não só nos permite capturar uma grande tendência de consumo – a personalização de cosméticos – mas também oferece um enorme potencial para inaugurar a “inteligência artificial para a beleza”.