Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios InternacionalAs vendas da Estée Lauder atingem US$ 16,2 bilhões em 2021

As vendas da Estée Lauder atingem US$ 16,2 bilhões em 2021

  • Written by:

Apresenta ganhos de 13% à medida que as vendas aumentam em todas as regiões e categorias – exceto maquiagem

A Estée Lauder Companies Inc . disse que as vendas fiscais de 2021 subiram 13%, para mais de US$ 16,2 bilhões em vendas líquidas. A empresa registrou ganhos em todas as regiões e na maioria das categorias de produtos, o que impactou positivamente as lojas físicas de varejo à medida que reabriam gradualmente após o fechamento durante o segundo semestre de 2020 devido à pandemia COVID-19.

Dois de seus pontos percentuais são atribuídos à aquisição da Have & Be Co. Ltd. ( Dr. Jart + ) pela empresa e ao aumento da propriedade do Deciem Beauty Group, cuja marca de beleza de grande nome é The Ordinary.

O lucro líquido da Estee Lauder foi de US$ 2,87 bilhões, bem acima do lucro do ano passado, que foi de US$ 680 milhões.

De acordo com o CEO Fabrizio Freda, os produtos para a pele, fragrâncias de luxo e artesanais e varejo de viagem da empresa na Ásia / Pacífico, além de seus mercados online globais, tiveram um desempenho “excepcionalmente bom”. Estee Lauder, La Mer e Jo Malone London levaram oito das marcas da empresa a um crescimento de vendas de dois dígitos.

A empresa credita seu rápido crescimento ao investimento em um centro de inovação em Xangai e uma fábrica perto de Tóquio, entre outras movimentações de energia.

A empresa disse que as vendas do quarto trimestre fiscal aumentaram 62%, para mais de US$ 2,4 bilhões.

“Entregamos resultados excepcionais no ano fiscal de 2021, culminado por um quarto trimestre excepcional e impulsionado por nossos múltiplos motores de estratégia de crescimento, bem como o desejo atemporal de beleza de prestígio. Notavelmente, tanto as vendas quanto a lucratividade excederam significativamente o desempenho fiscal de 2019 ”, disse Freda. “Em meio aos desafios da pandemia, investimos em oportunidades de crescimento de curto e longo prazo e administramos custos em outros lugares com disciplina, ao mesmo tempo em que avançamos em nossos compromissos de impacto social e metas de sustentabilidade.”

Resultados do segmento

Durante o ano fiscal de 2021, as vendas líquidas de cuidados com a pele cresceram em todas as regiões, lideradas por Estée Lauder, La Mer e Clinique . A Estée Lauder apresentou crescimento de dois dígitos, refletindo o crescimento em todas as regiões, com força significativa na China continental. O forte crescimento de dois dígitos da La Mer foi impulsionado pela força significativa entre os consumidores chineses na China continental e no varejo de viagem. A Clinique apresentou crescimento de dois dígitos em todas as regiões, impulsionado pela forte demanda por seus produtos heroicos.

As vendas líquidas de maquiagem diminuíram entre quase todas as marcas, lideradas por  M · A · C e Clinique. Essas quedas foram parcialmente compensadas pelo crescimento em Too Faced e La Mer. Os efeitos do Covid-19 afetaram desproporcionalmente o uso de maquiagem, principalmente base e lábios, na maioria dos mercados. As vendas de maquiagem aumentaram na segunda metade do ano fiscal em todas as regiões, refletindo a recuperação mais avançada na China e as comparações mais fáceis com a segunda metade do ano anterior, pois o COVID-19 se espalhou globalmente.

As vendas líquidas de fragrâncias cresceram, principalmente devido aos aumentos de Jo Malone London, Tom Ford Beauty, Le Labo, Kilian Paris, algumas fragrâncias de designer e Editions de Parfums Frédéric Malle. O crescimento da fragrância acelerou durante o ano impulsionado pela resiliência contínua em fragrâncias de luxo durante a pandemia, bem como comparações mais fáceis na segunda metade do ano fiscal.

Cuidado capilar as vendas líquidas aumentaram, refletindo principalmente a inovação bem-sucedida na Aveda, incluindo Reparo Botânico, e o crescimento de franquias de produtos existentes, incluindo Nutriplenish e Invati. As vendas online da Aveda cresceram dois dígitos, refletindo os serviços online expandidos da marca que impulsionaram as vendas para o canal enquanto muitos salões e lojas independentes fechavam.

O que vem pela frente para 2022

Freda diz que a atual posição financeira da empresa será um motivador para seu sucesso futuro.

“Começamos o ano fiscal de 2022 como uma empresa mais forte graças aos nossos funcionários, cuja compaixão, criatividade e determinação foram extraordinárias durante a pandemia. Nosso sucesso no ano passado nos dá confiança para o novo ano, já que a volatilidade e a variabilidade do COVID-19 provavelmente persistirão por algum tempo. Para o ano fiscal de 2022, esperamos vendas líquidas fortes e crescimento do lucro ajustado por ação com expansão contínua da margem. Nossos motores de crescimento estão preparados para diversificar cada vez mais como maquiagem e cuidados com os cabelos, mercados desenvolvidos no oeste e varejo de tijolo e argamassa gradualmente se recuperam e complementam a força de nossos motores de crescimento existentes. Prevemos que o crescimento nos mercados emergentes também será retomado com o tempo, conforme os impactos da pandemia diminuam. ”

 

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 19.08.2021

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons by Acurax Wordpress Development Company