As vendas de beleza de prestígio nos EUA aumentam 11% no primeiro trimestre
A maquiagem está compensando o território perdido?
As coisas parecem ainda melhores para a beleza. De acordo com o NPD Group, as vendas de produtos de beleza de prestígio nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2021 foram de US $ 4,2 bilhões, um ganho de 11% em comparação com o primeiro trimestre de 2020. Os produtos para o cabelo tiveram um aumento de 48%, para US $ 300 milhões, e fragrâncias aumentaram 45%, para US $ 953 milhões, o que mostra o resultado do impacto do bloqueio do varejo pela COVID-19 do primeiro trimestre de 2020 em certos segmentos da indústria, que agora estão enfrentando restrições mais flexíveis.
Além disso, as vendas de produtos para a pele cresceram 12%, para US $ 1,4 bilhão.
As vendas de maquiagem caíram 9%, para US $ 1,5 bilhão, disse o NPD, mas o setor parece estar recuperando terreno. Enquanto o total de maquiagem caiu 9%, a categoria está ganhando terreno à medida que os consumidores começam a retornar aos ambientes sociais. Os iluminadores subiram 12% em relação ao ano anterior e o bronzer subiu 2%. Os produtos para os olhos continuam superando a categoria, pois não são cobertos por máscaras de proteção, com ganhos em rímel, maquiagem para sobrancelhas, cílios postiços e aplicadores para os olhos.
Uma das principais conclusões para a indústria da beleza de prestígio durante o ano passado foi a mudança do consumidor em relação ao autocuidado em casa. Mesmo com o lançamento da vacina ganhando impulso no primeiro trimestre de 2021, muitos consumidores continuaram a priorizar o autocuidado, como evidenciado pelos ganhos de dois e três dígitos de máscaras capilares, seruns faciais e corporais, cuidados com as unhas e velas, disse o NPD .
As vendas online no segmento de beleza de prestígio permaneceram fortes, com aumento de 33% no primeiro trimestre. As vendas físicas registraram 3% por cento ano a ano, impulsionadas em grande parte pelo crescimento de dois dígitos nas vendas de fragrâncias e cabelos, relatou o NPD.
“Nessa época, no ano passado, o mundo estava em um bloqueio e as vendas da indústria de beleza de prestígio estavam em queda livre. À medida que o tempo esquentava em 2020, um sentimento ansioso do consumidor estava em conflito com a alegria de uma nova estação de primavera florescendo. … Que diferença um ano faz ”, escreveu Larissa Jensen, consultora da indústria de beleza, do NPD Group
A mudança para o autocuidado continua a ser vista no mercado.
O Dia dos Namorados (Valentines´Day nos EUA, celebrado dia 14 de fevereiro) ajudou a impulsionar a fragrância, com conjuntos de brindes e perfumes na casa dos três dígitos, com as vendas de ambos aumentando acentuadamente nas semanas que antecederam a data, de acordo com o NPD.
“O forte crescimento na maioria das categorias está sendo impulsionado pelo aniversário das vendas durante um período de bloqueio em março. Isso se acelerará no próximo trimestre, antes de se estabilizar um pouco na segunda metade do ano. A notícia positiva é que fragrâncias, cuidados com a pele e cabelos registraram crescimento em relação a 2019, uma representação mais precisa das vendas do setor. Um consumidor reenergizado emergiu, alimentado pelo otimismo do aquecimento das temperaturas, diminuição no número de casos da doença e vacinação generalizada, proporcionando a promessa de um retorno à normalidade ”, disse Jensen.
Fonte: Happi 05.04.2021