Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosAtina inova e lança Anthocyanox – super antioxidante à base de plantas da floresta tropical brasileira

Atina inova e lança Anthocyanox – super antioxidante à base de plantas da floresta tropical brasileira

  • Written by:
O novo antioxidante à base de plantas da ATINA, com cinco vezes o poder de outros ingredientes naturais similares.

O Anthocyanox é um extrato padronizado com antocianina dos frutos da palmeira Juçara, que cresce apenas na floresta tropical da costa atlântica do Brasil. É conhecido por ter cinco vezes a concentração de antioxidantes encontrados no Açaí, que vem de uma palmeira que cresce na Amazônia.

Juçara, (Euterpe edulis) produz um extrato de cor roxo que tem alta concentração de antocianina. Quando usados ​​em cremes e loções para a pele, as antocianinas têm uma forte ação antioxidante e ajudam a prevenir os efeitos do envelhecimento.

A ATINA segue estritamente as diretrizes brasileiras para a coleta e processamento de todos os extratos vegetais de base florestal, como o fruto Juçara, que só pode ser coletado da floresta tropical de forma sustentável e com autorização do CGEN (Conselho Brasileiro de Gerenciamento do Patrimônio Genético).

As regras do CGEN garantem não apenas a proteção de florestas naturais, mas também o compartilhamento de benefícios com comunidades locais e pequenos agricultores.

Sobre Juçara (Euterpe edulis)

Juçara (Euterpe edulis) é considerada uma espécie em extinção porque, até poucos anos atrás, fazendeiros brasileiros derrubavam essas árvores para extrair o palmito que elas contêm. A colheita ilegal de juçara a partir de florestas nativas e Unidades de Conservação Ambiental também foi generalizada e ainda ocorre em algumas regiões. Um palmito significa uma palmeira Juçara morta.

Ao desenvolver uma aplicação de alto valor agregado para o fruto da Juçara que é colhida sazonalmente sem agredir a palmeira, a ATINA contribui para a preservação desta espécie.

A ATINA é a única empresa até o momento a receber autorização para desenvolver ingredientes cosméticos e farmacêuticos com base nos frutos de Juçara.

 A ATINA possui certificados internacionais para sustentabilidade internacional e status orgânico.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros