Com a crescente demanda pela vegetalização em cosméticos e consumidores procurando cada vez mais produtos com o claim natural, a Atina impulsiona sua linha com a oferta de extratos vegetais naturais para seus clientes que desejam desenvolver fórmulas com ingredientes verdes.
O portfólio de extratos engloba espécies exóticas já reconhecidas pelas suas importantes funções em cosméticos, como a camomila, calêndula, capim-limão, erva-doce e erva-mate.
Com destaque para a erva-mate, por ser uma espécie rica em polifenóis – princípios bioativos naturais com atividade antioxidante – ajuda a retardar a velocidade do processo de envelhecimento. Associada a outros componentes, revitaliza e hidrata partes específicas do corpo.
Cosméticos à base de erva-mate podem efetivamente reduzir o estresse oxidativo da pele. No que diz respeito aos seus efeitos anti-inflamatórios, estudos demonstraram como a erva-mate trabalha para reduzir inflamações provocadas por raios ultravioletas em pele humana, sendo eficaz também contra radicais livres.
Devido à presença desses compostos, a erva-mate pode ser usada em formulações destinadas ao tratamento de celulite e gordura localizada, fórmulas pró-aging, adstringentes, fórmulas de proteção solar e anti-inflamatórias.
Ficou interessado em saber mais sobre esses extratos? Procure a Atina e fique por dentro de todas as possibilidades de aplicações desses ingredientes.