O consórcio Aurea, liderado por Mike Jatania, finalizou a compra da The Body Shop, que conseguiu evitar a falência. As 116 lojas restantes no Reino Unido permanecerão em operação.
Conhecido como o “Rei dos Cosméticos” no Reino Unido, Jatania comandará a empresa recuperada ao lado de Charles Denton, ex-CEO da Molten Brown.
Em comunicado oficial, Aurea anunciou que liderará a revitalização da The Body Shop, buscando restaurar sua posição como líder global em beleza ética, área na qual a marca sempre foi pioneira. Este é o maior investimento da Aurea até agora, embora o valor da aquisição não tenha sido divulgado.
A The Body Shop passou por várias mudanças de controle nos últimos anos, começando com a L’Oréal (2006-2017), depois com a brasileira Natura &Co (2017-2023), e recentemente com a Aurelius, que colocou a marca sob administração devido à necessidade de financiamento para garantir sua sobrevivência.
Parte das lojas da rede foi vendida e fechada em diversos países, incluindo o Reino Unido, onde apenas 116 unidades permanecem ativas, sem planos de novas fechamentos.
Jatania tem um histórico de sucesso no setor de beleza do Reino Unido, tendo gerido a Lornamead, vendida à Li & Fung por 155 milhões de libras há mais de uma década. Ele também era dono de marcas tradicionais como Harmony, Yardley e Woods of Windsor.
Com a The Body Shop se aproximando de seu 50º aniversário, em 2026, há expectativa de que a marca recupere parte de seu antigo prestígio.
Jatania comentou: “A The Body Shop é uma marca icônica, com uma base de consumidores leal e engajada em mais de 70 mercados globais. Estamos focados em superar as expectativas desses clientes, investindo em inovação de produtos e proporcionando uma experiência perfeita em todos os canais, mantendo o compromisso ético e ativista da marca.”
A missão de Jatania e Denton é desafiadora, mas ambos possuem vasta experiência na indústria de beleza, o que traz esperança para a revitalização da The Body Shop.