Australian Gold é a marca de bronzeado nº 1 no Brasil em farmácias
Com um vasto portfólio, marca é a mais vendida no segmento de protetores solares e bronzeadores no Canal Farma, em lojas físicas
Australian Gold, marca de proteção solar licenciada pelo Grupo Boticário, é, pela primeira vez, a marca nº 1 de bronzeado em farmácias no Brasil. O destaque e favoritismo foi dado devido ao número de unidades vendidas no Canal Farma, em lojas físicas, entre 2023 e 2024, segundo pesquisa realizada por IQVA, PMB – Canal varejo, total Brasil**.
Em 2012, o Grupo Boticário deu início à importação e ao licenciamento dos produtos de Australian Gold e, em 2017, fez a nacionalização das fórmulas e da produção. A marca conta com itens para toda a família, que cuidam e resguardam a pele, enquanto promovem o bronzeado, sendo a queridinha em solo nacional devido à efetividade dos produtos. O portfólio inclui linha de protetores solar facial e corporal, linha infantil, linha de autobronzeadores e um pós-sol.
Vale ressaltar que, em 2019, o grupo de beleza, em parceria com um laboratório de ecotoxicologia, desenvolveu uma metodologia científica inovadora que garante que a formulação completa dos itens de Australian Gold não branqueie ou agrida os corais, protegendo o ecossistema marinho. A iniciativa colocou a marca como uma das primeiras de cosméticos nacionais com o atributo “Reef Safe” em filtros solares, ou seja, “Seguro para Corais”.
“Australian Gold é uma marca solar que inspira o consumidor a viver o melhor do sol e a ter uma vida cheia de energia e outdoor. Para quem valoriza um bronzeado protegido do sol, nossa marca tem as opções ideais para se cuidar, com linhas de alto fator de proteção e para curtir sem culpa os momentos especiais da vida e do bronzeado o ano todo – e não só no verão. Como uma das primeiras marcas com o selo Reef Safe do Brasil, entregamos essa segurança também para os oceanos e estamos orgulhosos por sermos a número 1*”, diz Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
A marca nº 1 de bronzeado no Brasil em farmácias, de alta performance mais vendida e reconhecida, também investe na linha de proteção com a mesma potência e qualidade priorizando clientes que procuram bronzeado, mas que querem proteger a pele ao longo do ano. Australian Gold está presente no mercado B2B em todos os canais, desde plataformas de beleza – como Beleza na Web – a supermercados, lojas de departamento, perfumarias, entre outros pontos de venda, e segue investindo em inovações que atendam às expectativas do consumidor e as conectem com a comunidade.
*IQVIA, PMB, canal varejo, total Brasil, base Fev’24, NEC “83F3 – PROT.SOL.BRONZEADORES”, em unidades e valores (R$ CH), MAT Fev’24. Dados: fev 23 a fev 24.
**A IQVIA é líder global no uso de informações, tecnologia, análises avançadas e expertise humana para ajudar seus clientes a impulsionar a área da saúde.