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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Embalagem & Design InternacionalAvanço na redução de material: novo frasco de Nivea com 50% menos de plástico

Avanço na redução de material: novo frasco de Nivea com 50% menos de plástico

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O problema do plástico continuará, a menos que empresas e governos repensem fundamentalmente a maneira como o plástico está sendo produzido, usado e descartado em escala local e global.

Considere o seguinte: cerca de 11 milhões de toneladas métricas de plástico fluem para o oceano a cada ano, e o volume está previsto para triplicar nos próximos 20 anos. O plástico não apenas polui o meio ambiente, mas também amplifica as mudanças climáticas. Se a produção de plástico continuar sem controle até 2050, os plásticos sozinhos produzirão cerca de 10 a 13 por cento da quantidade de CO2 restante para atingir a meta de 1,5 grau.

A Beiersdorf anunciou um avanço no design de embalagens na “Conferência Mundial sem Plástico”. Após intensa pesquisa e desenvolvimento, o frasco e a tampa da nova Loção Corporal Nivea Naturally Good foram projetados para usar 50% menos plástico. A nova embalagem é muito fina, com um fundo de formato único que pode ser facilmente espremido e enrolado com força, como um tubo de pasta de dente. A garrafa é totalmente reciclável e pode ser integrada ao ciclo do material em todos os países com infraestruturas de resíduos existentes. O novo design melhorou a utilização do palete por meio de sua embalagem mais fina e mais leve, tornando o transporte da fábrica até o varejo mais sustentável.

Nivea Naturally Good Body Lotion

“Como acreditamos firmemente que o problema global do plástico não pode ser resolvido isoladamente, mas uma colaboração mais ampla e forças unidas são necessárias, estamos agindo além de nosso próprio negócio. Estamos trabalhando em parceria com nossos fornecedores, parceiros comerciais, ONGs, instituições científicas e também com outros participantes de nossa indústria ”, explica Jean-François Pascal, vice-presidente de sustentabilidade corporativa da Beiersdorf. “Queremos realmente levar o assunto adiante e contribuir para a mudança de que precisamos dentro de um contexto mais amplo.” Não apenas palavras – a Beiersdorf entrou em ação e foi uma entre 29 outras empresas a assinar o apelo comercial para um tratado da ONU sobre poluição por plástico iniciado pela WWF, Ellen MacArthur Foundation e o Boston Consulting Group. Em uma abordagem conjunta, a chamada é para pressionar os governos a negociar e chegar a um acordo sobre um tratado da ONU sobre a poluição por plástico.

Para minimizar sua pegada ambiental, a Beiersdorf está seguindo uma abordagem quádrupla: os chamados “4Rs” definem a estrutura da empresa na busca de formas inovadoras de “Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Substituir (Replace)” suas embalagens de plástico em todo o portfólio de sua marca. A visão geral é alcançar uma economia circular. Até o final de 2020, a Beiersdorf terá convertido 90% de suas embalagens PET na Europa para incluir material reciclado. Essa medida sozinha vai economizar mais de 1.200 toneladas de plástico virgem de origem fóssil por ano.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Beautymatter 16.11.2020

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