BASF se prepara para o seu 150 º aniversário em 2015
A BASF está apresentando o novo claim “We create chemistry” em seu logotipo. Essa mudança de identidade da marca enfatiza como a BASF colabora e inova, junto com seus clientes e parceiros, para construir um futuro sustentável. A nova abordagem é derivada da estratégia “We create chemistry”, que foi anunciada em 2011. “Desde que lançamos esta estratégia, a BASF está cada vez mais focada em oferecer aos seus clientes produtos e soluções funcionais baseados na química, como uma combinação inteligente de compostos. Por isso, este é o momento certo para dar o próximo passo e mudar do ‘The Chemical Company’ para o ‘We create chemistry’. O novo claim refere-se não só a ciência, mas também a química entre as pessoas, que é o core da BASF e sua marca” explica Dr. Kurt Bock, presidente do Conselho Administrativo e Executivo da BASF.
Inicialmente, “We create chemistry” será utilizado no logotipo em circunstâncias diretamente relacionadas ao aniversário de 150 anos da empresa. A partir de primeiro de janeiro de 2015, será aplicada de forma generalizada em toda a BASF. Os outros elementos de design corporativo da companhia, por exemplo, as seis cores da empresa, permanecerá inalterada.
De acordo com o propósito da companhia “We create chemistry for a sustainable future”, o objetivo da BASF é reunir pessoas e ideias em um processo de co-criação. A empresa está convidando todos a colaborar no desenvolvimento de soluções para os desafios globais relacionados com a vida urbana, energia inteligente e comida durante o ano de aniversário. Para estimular a discussão, a empresa lançou uma plataforma online interativa chamada Creator Space™ em www.creator-space.basf.com. Aqui, os clientes, os cientistas, o público e os especialistas da BASF são convidados a trocar ideias e pensamentos.
Em 2015, percepções das conversas online será a base para as discussões em inúmeros eventos de co-criação virtuais em todo o mundo. O objetivo é usar o ano de aniversário para impulsionar a inovação e fazer uma contribuição duradoura para a sociedade e os negócios da BASF.
“A nossa história de 150 anos mostra que a química é um facilitador para ideias e soluções. Inovação no século 21 exigirá novas estratégias e ferramentas, por isso as redes sociais são uma parte importante do mix. Convidamos todos a participar da conversa no Creator Space™online”, disse Bock.
As discussões de aniversário são focadas em três temas:
Em 2050, haverá mais de nove bilhões de pessoas vivendo na terra. As necessidades da crescente população mundial por boas condições de vida, de energia e de alimentos só podem ser alcançados por meio de inovações. A BASF identificou três tópicos em que a química desempenha um papel importante e que formará o foco do programa de aniversário:
Vida urbana: Estima-se que mais de 70% da população mundial será urbana em 2050. As cidades crescem rapidamente, assim como os desafios sociais, ambientais e econômicos. Um exemplo é garantir o fornecimento de água potável, melhor a gestão de resíduos, bem como oferecer mobilidade e habitação eficiente e acessível.
Energia inteligente: Dramaticamente crescente a demanda energética é um dos desafios mais urgentes do mundo. Um futuro de energia mais inteligente requer mais energia proveniente custo-eficiente de recursos limpos e renováveis como a eólica e a solar, aumentando a eficiência energética e melhorando o armazenamento e transporte de energia.
Alimentação: O desafio de alimentar a crescente população mundial, proporcionando uma oferta sustentável de alimentos é um dos mais cruciais para as próximas décadas. Evitar o desperdício de alimentos, garantindo alimentos nutritivos; e melhorar a eficiência da produção de alimentos é necessário para evitar a desnutrição.
Mais detalhes do programa de aniversário serão anunciados em uma conferência de imprensa no dia 4 de dezembro de 2014 e, em seguida, haverá atualizações regulares sobre todas as atividades no Creator Space online.