Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic InnovationCiência e Tecnologia Empresas & NegóciosBayer e Azitra fazem parceria para explorar o microbioma da pele

Bayer e Azitra fazem parceria para explorar o microbioma da pele

  • Written by:

Objetivo é desenvolver produtos naturais para com base em bactérias

A Bayer e a Azitra, empresa de biotecnologia médica, anunciaram um acordo de desenvolvimento conjunto para colaborar na identificação e caracterização de bactérias do microbioma da pele. A parceria alavancará o painel proprietário da Azitra de cepas de Staphylococcus epidermidis para identificar possíveis candidatos ao tratamento de doenças e condições adversas da pele.

Com base nos resultados da parceria de pesquisa, a Bayer planeja desenvolver cepas selecionadas de Staphylococcus epidermidis em novos produtos naturais para o cuidado da pele sob um futuro contrato de licença. As áreas de aplicação prospectivas incluem produtos de cuidados com a pele medicamentosos para peles sensíveis e propensas a eczema, bem como produtos terapêuticos para doenças de pele como dermatite atópica.

“O microbioma cutâneo oferece uma plataforma promissora para o desenvolvimento e a comercialização de produtos naturais para o cuidado da pele, cada vez mais pessoas procuram. Como a Bayer está comprometida com o desenvolvimento de produtos de saúde para o consumidor baseados na ciência por meio de nossas próprias pesquisas e também de parcerias externas, temos o prazer de colaborar com a Azitra. A empresa já demonstrou tolerabilidade de uma cepa selecionada de Staphylococcus epidermidis em voluntários saudáveis ​​e agora planeja iniciar a demonstração clínica de eficácia”, comenta Heiko Schipper, membro do conselho de administração da Bayer AG e presidente da Bayer Consumer Health.

“Estamos fortemente comprometidos com o potencial do microbioma em fornecer benefícios significativos para melhorar a saúde e a aparência da pele e, trabalhando em conjunto com a Bayer, estou confiante de que podemos cumprir a promessa dessa tecnologia”, afirma Richard Andrews, presidente e CEO da Azitra .

A versátil tecnologia de plataforma da Azitra oferece mais opções de triagem para cepas benéficas apropriadas para o tratamento de doenças dermatológicas, como dermatite atópica, acne ou psoríase. Além disso, a Bayer analisará o uso das bactérias geneticamente modificadas da Azitra em dermatologia e outras áreas de saúde do consumidor, como nutricionais e saúde digestiva.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros