Beauty tech brasileira: produtos capazes de combater os efeitos da luz de eletrônicos na pele
Os efeitos da luz de aparelhos digitais é um tópico cada vez mais discutido por especialistas em dermatologia no mundo todo.
A exposição cada vez maior das pessoas às telas tem ocasionado reações indesejadas que podem ser prejudiciais à pele, gerando manchas, melasma e outras disfunções.
Para resolver este problema, a modelo mineira Elle Ferraz, de 28 anos, decidiu captar investimento para viabilizar uma startup para produzir sua própria linha de Skincare com fator de proteção contra a luz azul. Em menos de um ano a modelo conseguiu captar um milhão de reais para investir na empresa e pretende utilizar a tecnologia para levar uma rotina de beleza adequada para o Brasil inteiro com a missão de oferecer produtos com apenas as substâncias realmente necessárias e sem informações camufladas em rótulos.
O investidor Jonathas Freitas e a influenciadora Brenda Oliveri também são sócios de Elle neste projeto.Eles decidiram criar esta marca com o propósito de libertar as pessoas do uso excessivo de substâncias desnecessárias para um cuidado adequado da pele. Os produtos foram pensados especificamente para o tipo de pele de brasileiros e passaram por rigorosos testes dermatológicos. Na equipe técnica, a Professora Paula Mota, fisioterapeuta dermato funcional especialista em cosméticos e estética, e a Dra. Marcella Calil, renomada dermatologista, assinam o desenvolvimento da fórmula.
A luz azul faz parte da luz visÃvel, responsável pela claridade. É proveniente dos raios solares ou de aparelhos digitais (smartphones, tablets e computadores). Como tem comprimento de onda curto e muita energia, é conhecida também por high-energy visible light ou HEV.
A linha é composta de dois produtos, uma Espuma de limpeza e um Sérum múltiplo super eficiente. Os produtos foram testados dermatologicamente, são de origem vegetal e livres de crueldade animal. Os produtos são indicados para todos os tipos de pele.
Fonte: Panorama Farmacêutico 30.08.2022