Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque InternacionalBeiersdorf e Evonik fazem parceria em Projeto de Conservação da Natureza

Beiersdorf e Evonik fazem parceria em Projeto de Conservação da Natureza

  • Written by:

Esforço para tornar a produção de óleo de palma mais sustentável e interromper o desmatamento.

A Beiersdorf e a Evonik estão unindo forças para apoiar um projeto da organização de conservação da natureza World Wide Fund for Nature (WWF), que visa a conservação e o desenvolvimento sustentável no estado de Sabah, no leste da Malásia, na ilha de Bornéu.

A paisagem de Tabin cobre um total de cerca de 400.000 hectares de terra.

O projeto é implementado na paisagem de Tabin, que enfrenta enormes desafios ecológicos e econômicos: seu delicado ecossistema abriga um grande número de espécies animais ameaçadas de extinção e ao mesmo tempo é uma área chave para o cultivo e produção de óleo de palma – um esteio da economia regional e uma matéria-prima essencial para a indústria de cosméticos.

Objetivos do Projeto

Com base nos três pilares “Proteger, Produzir, Restaurar”, o objetivo do projeto é tornar a produção de óleo de palma mais sustentável e conter o desmatamento. A meta na paisagem de Tabin é atingir 20.000 hectares de médios e pequenos produtores a serem certificados pela Mesa Redonda do Óleo de Palma Sustentável (RSPO) até 2025.

Também está planejado criar um plano de uso da terra para apoiar a agricultura e silvicultura sustentáveis ​​e trabalhar com os parceiros do projeto para proteger o habitat natural de animais selvagens ameaçados de extinção na Reserva de Vida Selvagem de Tabin. E, finalmente, estabelecer pelo menos um corredor ecológico por meio da restauração de habitats florestais, que permitem que os animais selvagens se movam livremente entre florestas anteriormente separadas.

Os parceiros do projeto também querem estabilizar a população de espécies ameaçadas de extinção, como os orangotangos, e minimizar os conflitos entre elefantes e humanos na área do projeto nos próximos cinco anos.

A paisagem de Tabin é o habitat de cerca de 1.250 orangotangos e 350 elefantes de Bornéu

A paisagem de Tabin cobre um total de cerca de 400.000 hectares de terra. Aproximadamente metade disso é coberto por plantações de óleo de palma. A Reserva de Vida Selvagem de Tabin é o habitat natural que protege muitas espécies ameaçadas e em perigo de extinção, incluindo cerca de 1.250 orangotangos, 350 elefantes de Bornéu, 50 Banteng e 40 leopardos Sunda.

Assumir a responsabilidade

“Reduzir a pegada ecológica é a chave para um futuro em que vale a pena viver. Todos têm que contribuir para isso, incluindo o setor privado. É por isso que o WWF coopera com empresas que desejam assumir a responsabilidade por suas matérias-primas no local, nos países fornecedores. Na paisagem de Tabin, podemos trabalhar lado a lado para interromper o desmatamento e proteger espécies animais ameaçadas de extinção ”, afirma o Dr. Martin Bethke, diretor executivo de negócios e mercados da WWF Alemanha.

“Em linha com o objetivo de lutar por cadeias de abastecimento sem desmatamento, estamos ansiosos para a cooperação com a Beiersdorf e o WWF. É com todas as partes envolvidas que podemos garantir o processamento responsável de derivados de óleo de palma a longo prazo ”, acrescenta Yann d’Hervé, chefe da linha de negócios de Soluções de Cuidados da Evonik.

“A proteção ambiental e o uso responsável dos recursos naturais são a nossa principal prioridade. Juntamente com a Evonik e o WWF, estamos muito satisfeitos em fazer outra contribuição importante para a conservação da natureza em Sabah e em expandir ainda mais nosso compromisso com o óleo de palma sustentável ”, comenta Dorle Bahr, chefe de Sustentabilidade Ambiental da Beiersdorf.

Foco em cadeias de suprimentos sustentáveis

A Beiersdorf e a Evonik estão comprometidas com uma economia de óleo de palma sustentável há muitos anos, por exemplo, por meio da Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (RSPO). Ambos também são membros fundadores da iniciativa Action for Sustainable Derivatives (ASD), que tem trabalhado para maximizar a transparência e a sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de abastecimento de derivados de óleo de palma desde 2019. Com o novo projeto de desenvolvimento sustentável na paisagem de Tabin, em parceria com o WWF, as empresas estão expandindo ainda mais seu envolvimento com o óleo de palma.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 03.02.2021

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Design Company