Com investimento de quase 300 milhões de euros, a unidade atende aos mais altos padrões ambientais de sustentabilidade e de eficiência de produção
A Beiersdorf, holding alemã dona das marcas NIVEA e Eucerin, inaugurou, em setembro, seu novo centro de produção em Leipzig, na Alemanha. Na presença do ministro-presidente da Saxônia, Michael Kretschmer, e do prefeito de Leipzig, Burkhard Jung, a abertura da fábrica foi celebrada com pessoas colaboradoras, fornecedores, parceiros comerciais e muitos outros convidados.
Após um período de construção de cerca de dois anos, o novo centro de produção de última geração foi lançado com sucesso nos últimos meses. Os primeiros desodorantes “Made in Leipzig” chegaram ao mercado europeu no primeiro trimestre deste ano. Atualmente três linhas estão em operação, com mais duas a serem lançadas em breve e, nos próximos anos, cerca de 450 milhões de produtos da gigante alemã especialista em cuidados com a pele serão produzidos ali, em particular desodorantes, sprays para cabelo e espumas de barbear para todo o mercado europeu e para exportação.
A Beiersdorf está tornando suas instalações de produção e cadeia de suprimentos adequadas para o futuro em todo o mundo. Com um investimento de quase 300 milhões de euros, a planta em Leipzig-Seehausen é o maior projeto nesse contexto – e o maior investimento em um único local na história da Beiersdorf.
Vincent Warnery, presidente do Conselho Executivo da Beiersdorf, comenta: “Estamos felizes e orgulhosos de inaugurar oficialmente nosso novo centro de produção de última geração! Aqui, na Alemanha, estamos criando capacidade para o crescimento sustentável de longo prazo de nossas marcas na Europa. A planta conta com tecnologia de ponta, os mais altos padrões ambientais e uma equipe única e forte. Estamos ansiosos para escrever uma história de sucesso em Leipzig.”
Michael Kretschmer, ministro-presidente da Saxônia, pontuou: “A Saxônia é um bom lugar para investimentos e compromissos empresariais. Estou encantado que o maior investimento da Beiersdorf até hoje em um local está sendo realizado aqui. De fato, a nova e moderna instalação de produção é significativa para toda a região e para as pessoas que vivem aqui. A nova planta e os muitos empregos atrativos são um compromisso claro com a Saxônia como local de negócios e nos fortalece como um ponto de encontro de tecnologia e indústria em geral.” Burkhard Jung, prefeito de Leipzig: “A nova planta da Beiersdorf está abrindo todo um novo setor em Leipzig! A Beiersdorf construiu uma instalação de produção ultramoderna e, assim, a cidade está expandindo seu portfólio econômico e se fortalecendo contra cenários de crises.”
Um alto grau de automação e extensa digitalização de todas as etapas de produção garantem eficiência e produtividade. Ao mesmo tempo, a planta possui um design modular e flexível para que inovações, tendências, desejos do consumidor ou processos de produção possam ser implementados rapidamente.
A Beiersdorf Manufacturing Leipzig está contribuindo decisivamente para os ambiciosos objetivos da agenda de sustentabilidade Cuidado Além da Pele da Beiersdorf. Ao usar energias renováveis e biogás para geração de calor, a planta funciona quase completamente neutra em CO2e. Recursos valiosos, como calor, águas residuais e etanol são recuperados e processados na nova planta. No futuro, há o planejamento para unidade operar como um local de “Energia+”, por exemplo, por meio de fotovoltaicos e gerar mais eletricidade do que consome.
A nova fábrica também contribui para a sustentabilidade no nível do produto: com as novas condições técnicas, é possível lançar soluções de embalagem inovadoras e mais sustentáveis no mercado – como latas de aerossol feitas de alumínio reciclado.