Close Menu
  • Home
  • Tendências
  • Matérias Especiais
  • Lançamentos
  • Eventos IBM
  • Cadastre-se
  • Quem Somos
  • Fale conosco
  • Anuncie
  • Pauta Editorial 2026
  • Últimas Notícias CI

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Curél estreia no Brasil com tecnologia exclusiva

01/06/2026 · 11:43

Ollie lança corretivo em bastão com FPS 30

01/06/2026 · 11:15

Guava e Alice Salazar lançam e-book de automaquiagem

01/06/2026 · 10:42
LinkedIn Instagram YouTube Facebook Spotify
  • Pauta Editorial 2026
  • Anuncie
  • Contato
LinkedIn Instagram YouTube Facebook Spotify
Cosmetic InnovationCosmetic Innovation
  • Tendências
  • Matérias Especiais
  • Lançamentos
  • Eventos IBM
Newsletter
  • Home
  • Tendências
  • Matérias Especiais
  • Lançamentos
  • Eventos IBM
  • Cadastre-se
  • Quem Somos
  • Fale conosco
  • Anuncie
  • Pauta Editorial 2026
  • Últimas Notícias CI
LinkedIn Instagram YouTube Facebook Spotify
Cosmetic InnovationCosmetic Innovation
Início » Beiersdorf inaugura o Beiersdorf Campus, nova sede em Hamburgo, na Alemanha
Hair Care Summit 2026
Empresas & Negócios Por Beatriz5 minutos de leitura21/09/2023 · 17:46

Beiersdorf inaugura o Beiersdorf Campus, nova sede em Hamburgo, na Alemanha

Compartilhe WhatsApp LinkedIn Email Copy Link
Siga-nos:
Instagram LinkedIn
WhatsApp LinkedIn Email Copy Link

Com investimento de 250 milhões de euros, holding alemã dona das marcas NIVEA e Eucerin reafirma seu compromisso com inovação e conexão de milhares de pessoas colaboradoras

A Beiersdorf, gigante alemã do segmento de cuidados pessoais e dona das marcas NIVEA e Eucerin, deu um importante passo para expandir o crescimento e a inovação em sua localização histórica no coração de Hamburgo, na Alemanha. No começo de setembro, o CEO Vincent Warnery e a diretora global de Recursos Humanos Nicola Lafrentz receberam a Senadora de Empresas e Inovação de Hamburgo, dra. Melanie Leonhard, para inaugurar o Beiersdorf Campus, na recém-renomeada Rua Beiersdorf (Beiersdorfstrasse). Esse momento também deu início a uma programação especial para marcar a abertura do espaço, que celebra o novo ambiente de trabalho do grupo junto às suas pessoas colaboradoras. Durante dois dias, times da Beiersdorf acompanharam palestras de especialistas externos, sessões inspiradoras de trocas de experiências com mais de 25 times internos, e uma enorme festa corporativa, com o show de Kelvin Jones.

“Com a construção deste campus, nós estamos claramente abraçando nossas bases empresariais com orgulho. Investimos €250 milhões na cidade onde a nossa história de sucesso como a inventora moderna dos cuidados com a pele começou, há 141 anos,” disse o CEO Vincent Warnery. “O campus oferece às nossas equipes o espaço ideal para trocas, inspiração e o desenvolvimento de novas ideias em seus ambientes de trabalho modernos, oferecendo a base para um sucesso duradouro e maior crescimento.”

Dra. Melanie Leonhard, Senadora de Empresas e Inovação de Hamburgo, comentou: “A Beiersdorf é parte de Hamburgo, com uma longa tradição empresarial na cidade hanseática. Por gerações, moldou a economia desta cidade. Sendo uma importante embaixadora de Hamburgo, a empresa levou o espírito empreendedor e os valores da cidade para todo o mundo. Com a inauguração de sua nova sede corporativa, reafirma sua conexão com a cidade e seu comprometimento com o futuro.”

A peça central do campus é a recém-construída sede corporativa. “Nossa inspiração foi criar um novo ambiente de trabalho de acordo com as necessidades e desejos de nossas pessoas colaboradoras. Elas desempenharam um papel fundamental na formação deste campus antes mesmo de sua conclusão. Foi assim que o local se tornou o que é hoje. Estamos extremamente satisfeitos com a incrível resposta que recebemos,” acrescentou Nicola Lafrentz, diretora global de Recursos Humanos.

O Beiersdorf Campus é um ambiente preparado para receber os mais diversos times dos inúmeros mercados onde a companhia está presente – são mais de 20 mil pessoas colaboradoras que contribuem para levar o Cuidado da companhia em todo o mundo. “Mal posso esperar para conhecer o espaço pessoalmente. O Beiersdorf Campus é um marco de inovação e negócios, mas também um ponto de encontro de gente, diversidade e inclusão. Parabéns ao nosso time global por desenvolver esse hub tão significativo para o nosso futuro”, comentou Christian Goetz, presidente da NIVEA Brasil. Algumas pessoas da equipe brasileira já tiveram a oportunidade de visitar as novas instalações, como Ligia Annunziato, líder da Agenda de Sustentabilidade e Propósito da NIVEA Brasil, que esteve lá para um treinamento. “É um ambiente de inclusão cada vez mais preparado para receber equipes do mundo inteiro e acolher a nossa diversidade de pessoas. Um espaço moderno, organizado e com muitas oportunidades de interação com nossos colegas”, diz.

Ambiente de trabalho altamente atrativo com diversos serviços

Beiersdorf Campus é uma área de 51 mil m², que oferece uma vasta gama de oportunidades de trabalhos dinâmicos para os cerca 3 mil pessoas baseadas em Hamburgo. Desde o início, os times estiveram envolvidos no processo de planejamento e suas necessidades foram traduzidas nos novos ambientes de trabalho. Este envolvimento assumiu diversas formas, incluindo a rede de mudanças que foi criada e o detalhado processo de planejamento, que consistiu nos times selecionando módulos de salas adequados com base nos seus perfis de atividade. As equipes também ajudaram na seleção dos móveis e na nomeação dos edifícios.

Assim, a planta e o design dos módulos de salas foram especificamente adaptados aos métodos de trabalho da companhia. Vários espaços de colaboração e comunicação fortalecem as interações. Uma ampla gama de serviços inclui uma vasta seleção de alimentos frescos e saudáveis disponíveis no restaurante de 1,5 mil m² do campus, programas de exercícios e bem-estar, assim como serviços de reparos de bicicletas, lavagem de roupas e correios.

Espaço para trocas e colaboração

Todo o segundo andar oferece salas modernas para comunicação e colaboração. As pessoas colaboradoras podem realizar reuniões e workshops neste espaço e escolher entre locais como o Laboratório Urbano, o Jardim da Criatividade e Nas Nuvens, ou subir ao Palco – uma espécie de cantinho do palestrante onde conhecimentos e ideias podem ser compartilhados. Os espaços foram criados pelos renomados designers de interiores do Grupo Ippolito Fleitz, responsáveis por todo o design de interiores do Beiersdorf Campus, tanto nos prédios novos quanto nos que já existiam. O design da sede corporativa foi feito pela renomada empresa arquitetônica baseada em Hamburgo, Hadi Teherani Architects.

Além da nova sede corporativa e do novo prédio de laboratórios, o Beiersdorf Campus também inclui prédios que já existiam, como o Centro de Pesquisas da Pele, inaugurado em 2004. Os edifícios se conectam através de pontes e o complexo ainda conta com amplas áreas externas com instalações esportivas e recreativas para seus funcionários, além da creche Troplo Kids, própria da empresa.

Buscando a certificação dupla WELL e LEED

O novo prédio foi construído de acordo com o padrão WELL, que foca principalmente na saúde e bem-estar das pessoas que utilizam as suas dependências: desde o estágio de planejamento até o uso diário do prédio e dos novos ambientes de trabalho. Critérios como design dos escritórios, áreas tranquilas, qualidade do ar, instalações ao ar livre e qualidade dos alimentos são levados em conta. Além disso, a nova sede do grupo também receberá a certificação do padrão LEED, um selo de aprovação da sustentabilidade do design do prédio, reconhecido internacionalmente.

Beiersdorf Nivea

Posts relacionados

Novos produtos

NIVEA apresenta creme facial com 12h de controle da oleosidade

Empresas & Negócios

NIVEA e UNICEF firmam parceria para desenvolver Guia de Saúde Mental para empresas

Empresas & Negócios

Nivea e Drogaria São Paulo reuniram corredores em São Paulo com o circuito de corrida “Care Crawl”

Radar

Marcas de beleza investem em sensorialidade com a ascensão do banho premium

Empresas & Negócios

Beiersdorf fortalece agenda de equidade racial com foco na liderança negra 

Embalagem & Design

Beiersdorf adota alumínio reciclado em aerossóis na Europa

Solabia
Thomriss
Bormioli
Bandeirante Brazmo
Linus
FCE Cosmetique
SNF
embacaps
Summit
Lubrizol
Evonik
Vigna
Mais lidas
🔥 Mais lidas

Ver mais

Regulatório
Regulatórios

Ver mais

Embalagem & DesignInternacionalRegulatórios
Leis de Responsabilidade Estendida do Produtor transformam design de embalagens de beleza nos EUA
Empresas & NegóciosInternacionalRegulatórios
Sephora cria barreiras na venda de produtos antienvelhecimento para crianças nos EUA
ESGInternacionalRegulatórios
Conselho de Produtos de Cuidados Pessoais lidera campanha corporativa de proteção solar
Ciência e TecnologiaDestaqueRegulatórios
Anvisa amplia comunicação no setor de cosméticos com canal WhatsApp
DestaqueRegulatórios
Após décadas FDA aprova uso de novo filtro solar
Eventos Cosmetic Innovation
  • Hair Care Summit
    DESTAQUE
    Hair Care Summit📅 22/06/2026 a 23/06/2026
  • 06 ago
    Innovation Day Curitiba - PR
    06/08/2026
  • 26 ago
    Sun Care Summit
    26/08/2026 a 27/08/2026
  • 21 out
    Clean Beauty Summit
    21/10/2026 a 22/10/2026
  • 25 nov
    Innovation Day Porto Alegre - RS
    25/11/2026
Eventos do Setor
  • 38º Congresso Brasileiro de Cosmetologia
    DESTAQUE
    38º Congresso Brasileiro de Cosmetologia📅 01/06/2026 a 03/06/2026
  • FCE Cosmetique 2026
    DESTAQUE
    FCE Cosmetique 2026📅 01/06/2026 a 03/06/2026
  • 17 jun
    MakeUp in Paris 2026
    17/06/2026 a 18/06/2026
  • 13 jul
    Cosmoprof Las Vegas 2026
    13/07/2026 a 15/07/2026
  • 05 set
    Beauty Fair 2026
    05/09/2026 a 08/09/2026
  • 28 set
    IFSCC 2026
    28/09/2026 a 01/10/2026
Fique por dentro!
Receba as principais notícias e tendências do setor direto no seu e-mail.
Parceiros 2025
IBM_logo_Branco

Grupo de mídia especializado dedicado ao desenvolvimento do mercado de alimentos funcionais e suplementos, com foco em ingredientes, tecnologias, inovação e soluções para a indústria.

Siga-nos

Instagram Linkedin-in

Contato

  • contato@innovationmedia.com.br
  • (11) 5588-4256
  • Av. Eng. Armando de A. Pereira, 2937 Cj 205, 2° andar – Bloco A – Jabaquara São Paulo – SP · CEP 04309-011
Instagram LinkedIn
Editorias
  • Clean Beauty
  • Hair Care
  • Skin Care
  • Sun Care
  • Make-up
  • Fragrâncias
  • Higiene pessoal
  • Embalagem & Design
Institucional
  • O Cosmetic Innovation
  • Quem Somos
  • Cadastre-se
  • Anuncie
  • Contato
Explore Nossas Marcas

Agri
Innovation

Cosmetic
Innovation

Food
Innovation

Household
Innovation

NUTRA
Innovation

Pharma
Innovation

PAINT
Innovation

Innovation
Live Mktg

Revista H&C

© 2026 Cosmetic Innovation · Innovation Business Media Ltda. · Todos os direitos reservados
  • Termos de uso
  • Política de Privacidade
  • Sobre Cookies
  • Sobre o uso de I.A. generativa

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.