Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram

Beiersdorf investe em soluções sustentáveis em aerossol

  • Written by:

Empresa adquiriu produtora de válvulas Solvalco do Reino Unido

A Beiersdorf adquiriu uma participação acionária na Salford Valve Company (Salvalco), sediada no Reino Unido, uma empresa de engenharia que desenvolve válvulas de aerossol inovadoras para uso com propulsores ecologicamente sustentáveis.

Esse investimento da recém-criada Oscar & Paul Beiersdorf Venture Capital destaca ainda mais a ambição da empresa em impulsionar iniciativas e inovações disruptivas sob sua estratégia CARE + e a nova agenda de sustentabilidade. A parceria fortalecerá a presença da Beiersdorf em soluções de embalagens sustentáveis. Ela também apoiar as pesquisas adicionais da Salvalco e a comercialização da tecnologia patenteada Eco-Valve, com o objetivo de reforçar conjuntamente seu alcance global.

Fundada em 2013, a Salvalco desenvolve sistemas inovadores de válvulas em aerossol, chamados Eco-Valve, com base em pesquisas anteriores do Spray Research Group da Salford University. A tecnologia Eco-Valve permite que gases inertes e ecológicos, como nitrogênio ou ar fresco simples, sejam usados ​​como propulsores em sprays de aerossol, proporcionando assim uma alternativa mais sustentável aos propulsores de aerossol convencionais. A Salvalco oferece uma família de diferentes modelos de válvulas para uma ampla gama de soluções e aplicações de produtos em aerossol.

“Nossa parceria com a Salvalco oferece um potencial significativo para promover inovações em aerossóis mais ecologicamente corretas – tanto na categoria global de aerossóis quanto no portfólio da Beiersdorf”, disse Michael Becker, chefe de pesquisa e desenvolvimento de embalagens globais da Beiersdorf.

Ascan Voswinckel, chefe da Oscar & Paul Beiersdorf Venture Capital, acrescentou: “A Salvalco é um investimento empolgante e se encaixa nas nossas ambições de sustentabilidade corporativa recentemente ampliadas para um futuro positivo em carbono. Nestes tempos muito difíceis, estamos particularmente comprometidos em investir em empresas visionárias e inovadoras. Estamos ansiosos para apoiar a Salvalco em seu progresso e aplicar a experiência da Beiersdorf no setor para causar um impacto positivo”.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros