Beiersdorf lança marca de cuidados faciais especificamente para a Ásia
Beiersdorf AG acaba de lançar Chaul, sua primeira marca desenvolvida especificamente para o mercado asiático.
A linha premium de tratamento facial de três unidades tem produtos formulados com chá fermentado. Foi introduzido pela primeira vez na Coreia do Sul há algumas semanas.
A linha inclui os itens: Early Ritual Water Essence, Early Ritual Ampoule e Early Ritual Cream, com ações antienvelhecimento e dar uniformidade à pele.
A Beiersdorf disse em comunicado que se a marca fizer sucesso na Coreia do Sul, será lançada de forma incremental na Ásia, com foco na China, maior mercado do país na região. A Coreia do Sul está entre os mais competitivos – e pioneiros – mercados de beleza do mundo. E os consumidores asiáticos, especialmente os chineses, são os maiores compradores de produtos para a pele . Os cuidados com a pele são agora a categoria de beleza líder em todo o mundo.
Os fabricantes de produtos de beleza vêm construindo conexões leste-oeste com marcas locais nos últimos anos. LVMH lançou o Cha Ling, produtos para a pele baseados em chá colhido na província chinesa de Yunnan e desenvolvido em formulações na França. Enquanto isso, L’Occitane Groupe criou a marca Erborian Korean Skin Therapy.
O Nivea Accelerator (ou NX Accelerator), que é o centro de inovação da Beiersdorf com sede em Seul, está liderando o lançamento de Chaul. A marca é considerada uma startup interna e se beneficiará de sinergias com outras startups na aceleradora, como a coleta de aprendizados sobre plataformas de e-commerce relevantes, disse a empresa.
“O mercado coreano está desempenhando um papel pioneiro na Ásia no que diz respeito ao desenvolvimento de produtos de beleza inovadores e tecnologias digitais”, disse Stefan De Loecker, CEO da Beiersdorf, no comunicado. O apelido Chaul foi inspirado na palavra coreana para chá, “cha”.
Fonte: Yahoo 18.11.2020