Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram

Benefícios da Argila Vermelha na Pele

  • Written by:

A argila é um material de origem mineral, originária das rochas sedimentares que ao longo dos anos e sob os efeitos climáticos se desmanchou. É composta por partículas extremamente finas de silicatos, além de oligoelementos diversos. Ela pode conter diferentes tipos e concentrações de metais tais como: Titânio, Magnésio, Cobre, Zinco, Alumínio, Cálcio, Potássio, Níquel, Manganês, Lítio, Sódio e Ferro.

A argila foi uma das primeiras substâncias utilizadas na humanidade com efeito terapêutico reconhecido. Existem vários tipos de argila, cada uma é indicada para um tratamento da pele.

  • Argila Branca – Clareadora;
  • Argila Vermelha – Rejuvenescedora;
  • Argila Rosa – Suavizante;
  • Argila Verde – Adstringente;
  • Argila Cinza – Antioxidante;
  • Argila Marrom – Revitalizante;
  • Argila Preta – Desintoxicante;
  • Argila Amarela – Tensora.

argila_vermelha02Entre os tipos de argila, a Argila Vermelha é hidratante e ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, além de auxiliar na redução de medidas e agir como antiestressante, de forma suave, sendo indicada para peles maduras e peles sensíveis. É uma argila fina, com boa plasticidade e com elevada capacidade de penetração na pele.

A Argila Vermelha é rica em Ferro, Cobre e Hematite, que é uma molécula importante para a oxigenação das células, melhorando a hidratação da pele. Intensifica a renovação celular das camadas superficiais da pele, aumentando a elasticidade e a microcirculação, além de ser energizante e suavizante, resultando em uma pele revitalizada, com viço e luminosidade, além de estimular o colágeno, reduzindo as linhas de expressão.

Ela faz uma limpeza completa e profunda e elimina a oleosidade da pele, porém de forma suave, deixando a pele macia e aveludada. Pode ser utilizada em feridas para ajudar na cicatrização e age como um secativo.

Além do rosto, a Argila Vermelha pode também ser usada no corpo e nos cabelos. Devido sua grande capacidade de absorver temperaturas, reduzindo pesos e medidas, é excelente para tratamentos corporais de redução de medidas, além de ser muito eficaz como tensora nos tecidos flácidos, agindo também no relaxamento e na eliminação do stress.

A Argila Vermelha pode ser misturada com a Argila Branca, se transformando na Argila Rosa, mais suave e com ação desinfetante e cicatrizante.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros