Brésil, uma fragrância de alma francesa e coração brasileiro
A linha nasce de uma viagem perfumada pela história da marca, que visitou quatro cidades brasileiras em busca de sua essência
A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, lança Brésil, uma fragrância que traduz o cheiro do Brasil por meio de uma perspectiva única: o olhar do francês para as diversas belezas do nosso país. A linha chega para o Natal de 2019 e conta com três produtos: Deo Colônia, Creme Desodorante Corporal e Creme de Mãos.
Para a criação da fragrância, a L’Occitane au Brésil embarcou em uma jornada que começou nos campos floridos do sul da França, mas que tomou forma nos cheiros e sotaques do Brasil. Com a ajuda de quatro mulheres apaixonadas por suas terras e dois perfumistas que enaltecem a franco-brasilidade, foi descoberta a essência de quatro cidades – Manaus, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro – eternizadas em quatro diferentes acordes.
Todas essas histórias verdadeiras foram traduzidas em uma fragrância floral verde que combina o frescor de Manaus, a alegria de Salvador, a doçura de Belo Horizonte e o brilho do Rio de Janeiro com o óleo de lavanda e o extrato de aroeira em uma mistura imprevisível de França e Brasil. Além disso, Brésil traz uma saída recheada de notas cítricas e verdes, um corpo floral transparente e um fundo amadeirado.
“O processo de criação da fragrância foi intenso e marcante. Foram dois países, quatro mulheres, dois perfumistas, quatro cidades e incontáveis inspirações para um projeto que traduziu a essência franco-brasileira da marca de forma única. Assim, transformamos o Brasil, um país tão rico e cheio de belezas, em Brésil: uma fragrância de alma francesa e coração brasileiro”, diz Victoria Gallo, diretora de marketing da L’Occitane au Brésil.
A novidade contou com novo processo de desenvolvimento de produtos para a marca, utilizando metodologias ágeis. Da concepção até o lançamento da linha, foram 10 meses de cocriação e colaboração entre times multidisciplinares, com a participação de perfumistas e consumidores em etapas como a votação em praça pública, que contou com a participação de mais de 1500 pessoas.