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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Mintel RadarBritânicas aumentam cuidados com a pele durante a pandemia

Britânicas aumentam cuidados com a pele durante a pandemia

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Higiene intensificada e maior tempo em casa ajudaram a reavivar o interesse das mulheres britânicas nas rotinas de cuidados da pele facial, com produtos de limpeza e hidratantes provando ser os vencedores da beleza, de acordo com as últimas pesquisas da Mintel.

Após uma queda no uso em 2018/19, a limpeza facial está de volta à moda. Nos últimos 12 meses, as mulheres britânicas que amam a beleza têm usado cada vez mais lavagens faciais, com o uso aumentando de 50% em 2019 para 55% em 2020. Também houve um aumento no uso de água micelar (de 25% para 29%) e o uso de tônico aumentou de 25% para 31%.

E não foi apenas a limpeza que testemunhou um aumento de COVID, a hidratação também provou ser popular. O uso de hidratantes diminuiu em 2019, quando as mulheres reduziram seus repertórios de beleza, mas 2020 viu uma popularidade renovada. Creme / loção de dia está provando ser a nata da cultura, já que o número de britânicos mergulhando neles disparou de 60% em 2019 para 67% em 2020. O uso de creme de noite também floresceu, aumentando de 44% para 47% no mesmo período.

A Mintel perguntou às mulheres sobre suas rotinas de beleza durante o bloqueio. No geral, 30% dos usuários de cuidados da pele facial disseram que se hidrataram mais desde o surto de COVID-19, (aumentando para 41% de 16-24 anos), enquanto um em cada cinco (18%) usuários de cuidados da pele facial passou mais tempo em sua rotina e um em sete (14%) usaram mais produtos de tratamento facial, como máscaras faciais. No geral, a atenção à higiene, incluindo a lavagem das mãos, aumentou significativamente no início de abril, quando 81% dos britânicos disseram que lavavam as mãos com mais frequência.

Os cuidados faciais femininos tiveram um crescimento em valor nos últimos anos, aumentando 1,4% em valor em 2019, chegando a £ 1,18 bilhões. As estrelas de desempenho incluem a limpeza (produtos de limpeza, tônicos e removedores de maquiagem) e segmentos de máscara facial – que tiveram um aumento de 9% no valor no ano que terminou em junho de 2020.

Roshida Khanom, Chefe de Beleza e Cuidados Pessoais, diz: “Nesta era da COVID, os consumidores buscam bem-estar físico e mental, e os cuidados com a pele facial têm se beneficiado dos benefícios de bem-estar de seguir uma rotina de beleza. O aumento significativo na lavagem facial e no uso de tônico facial em particular pode ser impactado por um foco maior na saúde e higiene durante a pandemia”.

“O uso obrigatório de máscaras em diversos locais públicos em 2020 pode aumentar as perspectivas de cuidados com a pele facial, com o desenvolvimento de novos produtos (NPD) em produtos para acalmar a pele irritada. As marcas de cuidados com a pele também podem estender suas linhas para lançar coberturas faciais confortáveis ​​para reduzir problemas de pele. O aumento da higiene também apresenta oportunidades futuras de NPD para limpadores faciais suaves projetados para serem usados ​​várias vezes ao dia, ou formatos de limpeza que podem ser usados ​​em trânsito, enquanto a inclusão de alegações antibacterianas também pode ser atraente”.

A pele brilha quando o uso de maquiagem diminui

Embora os cuidados com a pele facial continuem sendo o foco das mulheres, houve uma queda de 5% nas vendas de cosméticos coloridos – caindo para £ 1,76 bilhão no ano passado. De fato, de acordo com a Mintel, o uso de maquiagem está em declínio, já que 55% das usuárias de cuidados com a pele facial reduziram a frequência com que usam maquiagem.

 “Mesmo antes da pandemia, a categoria de cosméticos coloridos estava lutando porque as mulheres cortavam os gastos com maquiagem. As tendências de beleza coreanas beneficiaram a categoria de cuidados com a pele facial feminina nos últimos anos, com as mulheres reduzindo o uso de maquiagem para mostrar o trabalho árduo em sua pele. A pandemia pode muito bem ter desempenhado um papel significativo também com a diminuição da frequência de uso de maquiagem. Enquanto as mulheres davam um tempo à pele para não usar maquiagem, muitas recorreram aos cuidados com a pele para rejuvenescer a pele do rosto”, diz Rochida.

“O uso de maquiagem cairá ainda mais ao longo de 2020, à medida que as medidas de distanciamento social permanecem e trabalhar em casa se torna o normal para muitos. Produtos híbridos de maquiagem/cuidados com a pele, como cremes BB/CC, podem ter mais apelo, já que as mulheres diminuem o uso de base pesada”.

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