Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosCabelo grisalho: tendência crescente entre os jovens

Cabelo grisalho: tendência crescente entre os jovens

  • Written by:

Hoje em dia, tingir os cabelos como grisalho é uma tendência crescente entre os jovens

Mulheres de todas as idades também têm seguido esta tendência: elas aceitam seus cabelos grisalhos, sentem-se confortáveis com eles e gostam de exibi-los.

As mulheres também gostam de cores naturais, como o termo em inglês salt and pepper( sal e pimenta – que significa uma mistura de cabelos pretos, tons de cinza e brancos), ou completamente prata, que também é uma tendência em alta.

Durante o confinamento devido à COVID-19, com a impossibilidade de realizar procedimentos de tintura em salões de beleza, algumas mulheres finalmente aceitaram seus cabelos acinzentados e abraçaram esta tendência e, desde então, este número só vêm crescendo.

Já para os homens, o tom acinzentado os torna mais sexy e atraentes, porém, em uma sociedade etarista, eles preferem mais pimenta do que sal em seus cabelos, ou seja, mais cabelos de tom natural do que brancos. Então, para eles, pintar ou tingir os cabelos, não é uma opção.

Mas como ocorre o tom de cinza? E o que faz perdermos a pigmentação natural dos cabelos?

Uma homeostase redox desequilibrada, a redução da melanogênese e menor migração de células-tronco melanocíticas para o bulbo capilar, são as principais causas de perda de pigmentação induzindo os cabelos grisalhos.  Esse fenômeno também pode ser agravado pelo estresse emocional, metais pesados na água e outros fatores externos.

O cabelo grisalho torna-se uma boa opção desde que mantenha sua cor característica, cinza ou preto e branco. O amarelamento dos fios não é desejável e acaba ocorrendo devido à oxidação das proteínas de queratina ao longo do tempo.

Wisegrade™ é a solução para este problema, pois ajuda a regular o gradiente desejado de cinza, de forma não prejudicial.

Wisegrade™ provou sua eficácia, tanto in vitro, quanto em folículos capilares humanos, e demonstrou ser capaz de proteger o conjunto de células-tronco, fornecer equilíbrio antioxidante e reativar a pigmentação de folículos capilares.

Nos testes In vivo, Wisegrade™ provou ser capaz de regular a relação entre a cor do cabelo natural e o cinza, além de fornecer proteção antioxidante e brilho.

Considerando esses resultados, o Wisegrade™ demonstrou ser um excelente candidato para formulações que visam retardar o aparecimento de cabelos grisalhos ou, até mesmo, reverter ligeiramente esse processo. Além disso, também é uma excelente opção para produtos que buscam proporcionar um grisalho saudável e com brilho, através de uma abordagem proaging de cuidados capilares.

Para mais informações no Brasil, entre em contato com [email protected] ou visite www.lipotrue.com.

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Redesign Experts