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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosCapacidade de promover transformações e inovações foram os destaques do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil

Capacidade de promover transformações e inovações foram os destaques do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil

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Presidente-executivo da entidade, João Carlos Basilio, afirma que o novo momento do Brasil exige uma indústria atenta aos movimentos da sociedade

Inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e aspectos criativos da concepção do produto, design e comunicação são alguns dos critérios reconhecidos pelo Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil, cuja cerimônia de premiação foi realizada em 5 de novembro, na Sala São Paulo, capital paulista. Foram premiados 15 cases em três modalidades: Empresas, Produtos e O Perfumista.

Realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a sexta edição trouxe para o centro da discussão a transformação que o mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) possibilita, com o conceito “Fundamental é Transformar”. O setor tem na sua essência a capacidade de promover e acompanhar transformações, sejam elas individuais, como no impacto que exerce na autoestima e na saúde de cada um, ou coletivas, como a preocupação com o futuro do planeta e a geração de renda.

Em seu discurso de abertura da noite, o presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, lembrou ainda que o País passa por um momento de perspectivas de mudança, seja em um cenário de renovação na política, na economia ou no âmbito social. “Isso reflete uma demanda da sociedade e esse ambiente exige uma indústria atenta aos movimentos, com agilidade, adaptação, inspiração, inovação e, principalmente, criatividade”, afirmou. Ele completa que “o Prêmio ABIHPEC Beleza-Brasil celebra o empenho da indústria em criar para atender cada vez mais e melhor um cliente que se transforma constantemente e se torna ainda mais exigente.”

Dos 170 cases inscritos por 73 empresas neste ano, destacaram-se aqueles que uniram a preocupação com a saúde, o bem-estar e a autoestima do cliente, além da consciência social e ambiental.

Na Modalidade Produtos, as disputas se tornam mais acirradas ano após ano. Os premiados em cada uma das onze categorias foram:

Cuidados com a Pele – Corporal: Mahogany, com o case Sabonete Líquido Aroma Sensations Balance

Cuidados com a Pele – Facial: Avon, com o case Renew Infinite

Cuidados e Tratamento dos Cabelos: L’Occitane au Brésil, com o case Patauá

Maquiagem: Avon, com o case Base Líquida Ultramatte

Perfumaria Feminina: Avon, com o case Eve Duet

Perfumaria Masculina: Natura, com o case K

Produtos Descartáveis: Kimberly-Clark, com o case Linha Plenitud Femme

Produtos Infantis: Kimberly-Clark, com o case Huggies One&Done

Produtos Masculinos: Floractive Cosméticos, com o case Floractive Barbers

Protetor Solar: Pink Cheeks, com o case Shine Filtro Solar

Transformação Capilar: Floractive Cosméticos, com o case Flora Vegan

O destaque da Modalidade O Perfumista foi Verônica Kato, com a criação perfumística K, da Natura.

Já na Modalidade Empresas, os vencedores foram:
Grupo Boticário (Sustentabilidade)
L’Arrëe Créative Cosmétiques (Empreendedorismo)
Natura (Empresa do Ano).

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