A Barentz no Brasil anuncia a distribuição da nova e inovadora tecnologia para proteção solar: CapSol™, da parceira Sharon. Emulsionante à base de oleossomas para proteção solar facilita o desenvolvimento de cremes e loções de última geração por processo a frio.
Ana Freire, coordenadora de Novos Negócios e Inovação da Barentz
Ana Freire, coordenadora de Novos Negócios e Inovação da Barentz no Brasil, explica que os oleossomas são organelas de sementes de cártamo, 100% naturais, que contêm proteínas oleosinas, uma membrana fosfolipídica e triacilglicerol, componentes que nutrem a pele e, ao mesmo tempo, são capazes de reduzir significativamente a quantidade de filtros orgânicos necessários para obter fórmulas estáveis e com FPS elevado.
“Aproveitando a tecnologia da natureza, CapSol™ tem a capacidade de carregar filtros UVA e UVB dentro do núcleo de triglicerídeos e na parte externa da esfera”, destaca Ana, acrescentando que testes microscópicos de filtro solar contendo oleossomas indicaram que a organela retém os filtros UV firmemente na superfície e em pequenas gotas de óleo estabilizadas dentro da emulsão, fornecendo a solução para um alto FPS em fórmulas com até 80% menos filtros UV orgânicos do que produtos comerciais convencionais, dispensando a utilização de filtros físicos ou hidrossolúveis (veja no gráfico abaixo), o que também contribui para redução do custo da formulação.
Outro atributo importante do CapSol™ é não permear nas camadas da pele, conferindo uma melhor segurança e eficácia do produto, conforme demonstrado na imagem abaixo. “Acreditamos que esse produto revolucionará o mercado de proteção solar”, aposta Ana Freire.