CeraVe divulga dados de beleza sobre a geração Z e tendências de consumo da geração Y
Quando se trata de cuidados com a pele, 39% dos entrevistados disseram que as mídias sociais os influenciaram a experimentar um novo produto
A mídia social oferece mais do que memes engraçados e fotos de gatos. Mais da metade dos americanos da Geração Z e da geração Y dizem que foram apresentados a algo que mudou suas vidas. Isso está de acordo com uma nova pesquisa com 2.000 americanos com idade entre 18 e 40 anos, que descobriu que 55% dizem que encontraram algo nas redes sociais sem o qual não podem mais viver.
Os entrevistados foram questionados sobre o que eles foram influenciados a comprar por causa das mídias sociais e descobriram que não apenas a tecnologia e as roupas estão na lista, mas também os produtos para a pele.
Mais de um terço foram apresentados a alguma tecnologia de mudança de vida de seus aplicativos de telefone, enquanto um em cada quatro afirma ter encontrado suas roupas íntimas e lingerie favoritas.
Quando se trata de cuidados com a pele, 39% dos entrevistados disseram que as mídias sociais os influenciaram a experimentar um novo produto.
A geração do milênio (com idade entre 25 e 40 anos) foi a que mais levou a sério suas rotinas de cuidados com a pele (63%), em comparação com 57% dos entrevistados da geração Z (com idade entre 18 e 24).
Conduzida pela OnePoll em nome da CeraVe, a pesquisa descobriu que essa dedicação também parece compensar, pois 62% de todos os entrevistados disseram que têm orgulho de sua pele e se sentem confiantes em si mesmos.
Ainda, enquanto 91% dos entrevistados entendem porque a limpeza é importante, apenas 23% disseram que um dermatologista ficaria satisfeito com seus hábitos de limpeza.
Se você está pensando em dormir com maquiagem, você deve pensar duas vezes. Cinquenta e oito por cento disseram que, quando deixam de limpar o rosto, se arrependem.
Apesar desse sentimento instantâneo de arrependimento, os millennials eram os mais propensos a deixar de limpar o rosto antes de dormir, tanto quando não estavam maquiados (41% contra 36%) e mesmo quando estavam maquiados (27% contra 21 %).
E não é de admirar que eles procurem dicas de cuidados com a pele nas redes sociais. Enquanto 64% dos que usam limpadores afirmam saber a diferença entre as fórmulas, para poderem escolher o que é melhor para a pele, 40% admitem precisar de mais educação para entender os ingredientes dos produtos. Os vídeos de cuidados com a pele foram, na verdade, o tipo de conteúdo de cuidados da pele com o qual os entrevistados se engajaram online – com os entrevistados da Geração Z assistindo a esses vídeos com mais frequência do que a geração do milênio (44% contra 35%).
Em seguida, vinham os tutoriais de maquiagem, dicas de cuidados com a pele e até vídeos sobre espinhas.
Independentemente de onde encontraram seus produtos favoritos, 78% dos entrevistados concordaram que podem ser muito específicos sobre os produtos que usam, com 55% dizendo que são exigentes quanto aos limpadores faciais.
Metade dos entrevistados disse ser muito fiel ao hidratante facial, seguido pelo sabonete (46%) e hidratante corporal (36%).
Fonte: Happi 24.08.2021