Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e Tecnologia Empresas & NegóciosCetaphil lança Inteligência Artificial que analisa a pele e recomenda rotina de skincare personalizada

Cetaphil lança Inteligência Artificial que analisa a pele e recomenda rotina de skincare personalizada

  • Written by:

Em poucos segundos, a ferramenta indica o tipo de pele e apresenta informações sobre acne, vermelhidão, hidratação, manchas de acne e rugas 

Muito se fala sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) e seus grandes avanços em diversos setores. No entanto, poucos sabem que esta tecnologia também vem sendo implementada em diagnósticos de skincare dermatológico e estética avançada. Como uma das percursoras no desenvolvimento de ferramentas digitais para o mercado de cuidados com a pele, Cetaphil, marca #1 em recomendação pelos dermatologistas1, anuncia o lançamento de Conhecendo a pele com Cetaphil, um aplicativo abrangente de realidade aumentada, que ajuda na avaliação personalizada da pele e recomendações para a rotina de cuidados em poucos segundos, trabalhando em conjunto com as orientações de dermatologistas.

Com o clique de uma selfie, a tecnologia compara a foto a um robusto banco de dados de 70 mil imagens de peles diversas para criar um relatório inclusivo e personalizado, que revela pontos de atenção e propensão a várias condições. Preparados com insights de oito categorias, como acne, vermelhidão, hidratação, manchas de acne e rugas, os consumidores podem usar os resultados para tomar decisões de cuidados com a pele de forma mais assertiva.

“Como especialistas em ciência de cuidados com a pele sensível, estamos comprometidos em inovar com soluções inclusivas e personalizadas. Estamos orgulhosos de oferecer essa tecnologia e ajudar ainda mais os consumidores a selecionar qual de nossas mais de 70 soluções de produtos pode ser a certa para eles”, explica Julio Cesar Silva, Diretor Brasil de Skincare Dermatológico e Dermatologia Terapêutica da Galderma.

Para experimentar a inovação, o consumidor pode visitar o site Conhecendo a pele com Cetaphil, e escanear o código QR com o telefone para receber a recomendação personalizada de rotina de cuidados com a pele em quatro etapas simples.

É importante ressaltar que, embora a tecnologia ofereça uma valiosa ferramenta de auxílio, ela não substitui a consulta com um dermatologista. É sempre recomendado buscar a orientação de um profissional qualificado para receber uma avaliação individualizada e apropriada às necessidades específicas de cada pele.

Simulação em procedimentos estéticos

Além das inovações na marca Cetaphil, a Galderma, empresa especialista em soluções para cuidados com a pele, que abrange medicamentos de prescrição médica, dermocosméticos e produtos utilizados em estética injetável, também anunciou o FACE By GaldermaTM, uma ferramenta de realidade aumentada que simula os efeitos de procedimentos estéticos injetáveis em tempo real. Recém-lançado, o Brasil foi um dos primeiros países a receber a tecnologia.

Na prática, o aplicativo aprimora a comunicação entre o profissional e o paciente, trazendo uma visualização de forma interativa e personalizada das opções de tratamentos estéticos recomendados. Com o FACE by GaldermaTM em mãos, o especialista pode, por exemplo, simular o resultado da aplicação de Restylane®- ácido hialurônico injetável – nos lábios e, em tempo real, o paciente irá visualizar em seu próprio rosto como poderá ficar o pós-procedimento.

Em sua primeira fase, o FACE by GaldermaTM já trouxe dados surpreendentes. Um estudo feito com 170 pacientes, de países distintos, revelou que 72% deles agendaram um procedimento estético injetável após o uso do aplicativo. Além disso, 92% dos pacientes afirmaram que retornariam para fazer um procedimento estético injetável2.

A tecnologia estará disponível para auxiliar médicos. Contudo, a IA não substitui o trabalho do profissional e nem o seu diagnóstico.

Referências:

1. IQVIA, GPS, base Set’23, MAT Set’23, quantidade de prescrições, total Brasil, canal varejo e delivery, considerando especialidade Dermatologia, CT2 D02 Emol/Protetores Derm, exceto NEC1 88 – Cuidados Infantis e NEC2 83F – Protetores Solares.

2. Pilot conducted in 2021. Updated March 23rd, 2021, 170 patients’ surveys from 12 countries.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration Powered by Acurax Wordpress Theme Designers