Chanel apresenta o filme da campanha de seu perfume Bleu, estrelado por Chalamet e dirigido por Scorsese
A Chanel apresenta sua mais nova campanha de fragrâncias às vésperas de uma temporada chave para as vendas de perfumes masculinos: o Dia dos Pais, que logo será comemorado em grande parte do mundo.
A marca de moda e beleza de luxo volta a investir fortemente para garantir que as suas campanhas de marketing tenham um impacto notável no mercado.
A campanha, dirigida por ninguém menos que Martin Scorsese e estrelada pelo embaixador da Bleu de Chanel, Timothée Chalamet, marca o que a empresa descreve como “uma nova era para a fragrância icônica da maison”.
Inspirada “na atração magnética e no espírito atemporal desta fragrância fresca e luminosa”, a colaboração entre Scorsese, um ícone do cinema, e Chalamet, um dos atores mais famosos da sua geração, busca criar uma imagem contemporânea de liberdade, ousadia e autodescoberta determinada”.
Scorsese colabora com a Chanel há muito tempo e já dirigiu a primeira campanha Bleu de Chanel em 2010.
Desta vez, Scorsese “usa o seu gênio criativo para retratar as muitas facetas de um homem que está trocando o seu próprio caminho. Em um mundo onde as luzes brilhantes da fama tendem a nos cegar para a realidade, Timothée Chalamet interpreta um homem que embarca em uma busca para se encontrar, seguindo apenas o seu próprio instinto, em um papel profundamente sincero escrito especialmente para ele”.
Scorsese comenta que “o mundo mudou. Agora há outro aspecto da fama. “É muito mais extremo do que há 10 ou 15 anos.” Pensando nisso, o curta “explora a delicada ambivalência entre a superexposição que acompanha a fama, que faz com que o ator viva uma versão roteirizada de sua vida, e seu profundo desejo de buscar autenticidade em sua arte”.
O que alcançamos com esta nova campanha? Cenas cheias de contrastes filmadas em preto e branco que “representam a dualidade entre a imagem pública da personagem e o seu lado negro, enquanto flashes de azul, simbolizando a esperança, oferecem um vislumbre de otimismo. “Esse uso lúdico da cor culmina na cena final, em que o personagem de Chalamet, imerso em um azul misterioso e carismático, confronta sua verdade interior.”
Tudo isto ilustra a mensagem da campanha “Find your blue, find yourself” (“Encontre o seu azul, encontre-se”).
Fonte: Fashion Network 20.05.2024