Chanel celebra 100 anos de sua icônica fragrância Chanel No. 5
Depois de um século, a Chanel está revolucionando sua linha de beleza com uma gama de produtos centrada na fragrância do N ° 5.
No centro da marca Chanel, o perfume Chanel N° 5 se destaca como um farol do legado e herança da Maison. Em homenagem ao 100º aniversário da fragrância, a Chanel lançou a Factory 5, uma nova linha de 17 produtos de beleza exclusivos ostentando o icônico L’eau de Parfum.
Cada um dos produtos vem em uma caixa colecionável que imita objetos comuns, como uma forma de reinventar o perfume histórico para o século 21 e trazer o glamour do Chanel N° 5 até os cantos mais mundanos de nossas vidas. A nova embalagem também faz referência ao frasco de vidro original da fragrância – uma vasilha funcional que evoluiu para um símbolo de luxo e opulência.
“Pode haver tanto valor em produtos que usamos regularmente quanto em produtos que usamos em ocasiões muito especiais. É tudo sobre a experiência que esses produtos oferecem a você”, diz Thomas du Pré de Saint Maur, chefe de Recursos Criativos Globais de Fragrância da Chanel e Beleza. “Tirando os itens de consumo populares de seu contexto e vestindo-os com a estética do N° 5, retornamos ao primeiro gesto criativo da Chanel: transformar um objeto funcional em um item de luxo desejável. É com isso que a Chanel Factory 5 tem tudo a ver: oferecer uma experiência de luxo na vida cotidiana. ”
A reapropriação pela coleção de itens do cotidiano também é uma referência para a Pop Art. A CHANEL leva o conceito ao extremo e apresenta esta coleção única através de uma experiência envolvente. Du Pré de Saint Maur explica: “No momento em que o N° 5 comemora seu centenário, a CHANEL FACTORY 5 também nos lembra que a juventude é antes de tudo um estado de espírito: ousar dar um passo para o lado, para ter a liberdade de ser você mesmo apesar das convenções, não se levar a sério, ser leve sem ser frívolo. Ter a audácia de preferir a juventude da imaginação à velhice do hábito. É isso que esta coleção nos diz. ”
Desde dia 29 de junho, as lojas pop-up da Chanel Factory 5, projetadas como parques de diversões temáticos do Chanel N° 5, começaram a aparecer em todo o mundo, oferecendo aos compradores a chance de experimentar a elegância recatada da marca através de lentes da Pop Art. Os tours virtuais dos pop-ups também estarão disponíveis para quem não puder comparecer aos eventos presenciais.
Fonte: lofficielusa.com 23.06.2021