CHITOSE e Shiseido firmam parceria por US$ 7 milhões para permitir cosméticos de microalgas
O CHITOSE Group levantou 7 milhões de dólares por meio de uma atribuição de ações de terceiros com a Shiseido.
Por meio da parceria com a Shiseido, uma das empresas líderes mais influentes no mercado de cosméticos, a CHITOSE acelerará o desenvolvimento da fabricação circular baseada em microalgas na indústria de cosméticos.
Alimentadas pelo sol, as microalgas usam dióxido de carbono para criar eficientemente uma ampla variedade de compostos orgânicos, como proteínas, gorduras e carboidratos. Além disso, as microalgas podem ser cultivadas em terras de difícil uso para a agricultura, como desertos e terrenos baldios. Como as microalgas possuem alta eficiência de produção de biomassa em comparação com plantas terrestres, elas têm a possibilidade de ser um novo recurso que não depende de recursos fósseis finitos.
A CHITOSE lidera o projeto MATSURI desde a primavera de 2021, com foco nas microalgas como uma nova indústria substituta da indústria do petróleo. Por meio do projeto MATSURI, a CHITOSE colabora com participantes de vários setores, transcendendo posições e setores para promover a produção fotossintética em larga escala e desenvolver diversas aplicações que apoiem a vida das pessoas, incluindo combustível, plásticos, alimentos, cosméticos e muito mais.
A Shiseido participa do MATSURI desde abril de 2022, com o objetivo de criar um mundo sustentável onde todos possam desfrutar de uma vida inteira de felicidade através do poder da beleza. Por meio dessa parceria, a CHITOSE e a Shiseido vão acelerar o desenvolvimento e a produção em massa de ingredientes e recipientes cosméticos usando microalgas e explorar ainda mais o desenvolvimento de ingredientes que podem ser usados em futuros negócios de alimentos. Por meio das atividades da MATSURI, CHITOSE e Shiseido visam liderar a criação de uma economia circular por meio da criação de valor sustentável, revitalizando o mercado global de cosméticos.
Fonte: worldbiomarketinsights.com 13.07.2023