Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.FragrânciasChloé Nomade Nuit d’Égypte chega ao Brasil com inspirações milenares da perfumaria

Chloé Nomade Nuit d’Égypte chega ao Brasil com inspirações milenares da perfumaria

  • Written by:

Inspirado nas raízes egípcias da fundadora da Maison, Gaby Aghion, a fragrância faz referência ao primeiro elixir da história da humanidade, o kyphi, trazendo cores e especiarias clássicas da região.

Desde o início de sua história, Chloé enxerga o mundo por uma perspectiva única, movida por um desejo constante de descoberta autêntica. A marca, parte do portfólio da Coty, expande a linha Nomade no Brasil com o lançamento de Chloé Nomade Nuit d’Égypte, uma viagem olfativa ao Egito e às origens de sua fundadora.

Nascida em 1921, em Alexandria, Gaby Aghion deixou o Egito rumo à França em meados da década de 1940. Desde que fundou a Chloé em 1952, suas memórias da terra natal seguem inspirando o estilo da Maison. “As cores que vejo em minha mente são todas tonalidades do Egito. O Egito, para mim, é uma cor. Ele tem a areia mais bela que já vi – de um tom rosa-bege que desliza entre os dedos como seda. Eu trouxe as cores do Egito comigo.”

Reconhecido como berço da perfumaria, o Egito foi o cenário da criação da primeira fragrância da humanidade: o kyphi. Queimado por sacerdotes da antiguidade em honra ao deus Rá, o kyphi também era considerado um precioso elixir na farmacopéia da época, refletindo o significado de seu nome: “duas vezes bom”. Fórmulas ancestrais dessa substância foram encontradas por arqueólogos em templos como os de Hórus, em Edfu, e de Hathor, em Dendera. Agora, Chloé reinterpreta essa preciosa arte alquímica em sua nova criação olfativa.

Inspirações milenares para Nomade Nuit d’Égypte

Para criar Nomade Nuit d’Égypte, a perfumista Juliette Karagueuzoglou revisitou o kyphi sob um olhar moderno e refinado, estruturando a fragrância a partir de ingredientes mencionados em antigas receitas desse elixir sagrado.

A mirra revela sua potência resinosa na composição, entrelaçando-se com nuances de gengibre e canela, adoçadas pelo néctar de giesta. Em seguida, cipriol e opoponax envolvem a fragrância com notas balsâmicas e aveludadas.

No coração da fragrância, o kyphi reinterpretado encontra outro tesouro da perfumaria egípcia: a majestosa flor de laranjeira. Cultivada ao longo do Delta do Nilo, essa flor traz uma faceta exuberante, equilibrando suavidade e profundidade. Por fim, um toque envolvente de baunilha quente e sensual completa o Eau de Parfum, formulado com 90% de ingredientes de origem natural.

O frasco de Nomade Nuit d’Égypte mantém o formato icônico da linha, mas ganha um novo laço em azul profundo – uma homenagem ao lendário “azul egípcio”, reconhecido como o primeiro pigmento criado pela humanidade há cerca de 4.500 anos.

Seguindo o compromisso da Chloé com a sustentabilidade, a embalagem da fragrância utiliza 15% de vidro reciclado no frasco e 40% de papelão reciclado na caixa, certificada pelo FSC.
Movida por um desejo constante de descoberta, Chloé celebra esplendores autênticos, próximos e distantes. Essa filosofia inspirou a criação de Nomade, uma linha icônica que se situa no cruzamento de culturas, homenageando a liberdade e o desejo de explorar e compartilhar — um convite para ir além, em uma jornada contínua de descoberta.

Parceiros 2025

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Design Company