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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & Negócios Novos produtosCimed investe mais de 50 milhões e lança marca João e Maria no segmento infantil

Cimed investe mais de 50 milhões e lança marca João e Maria no segmento infantil

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Nova linha nasce com 13 produtos e meta de representar 10% do mercado nacional de produtos infantis

Companhia já avalia a abertura de uma nova planta fabril no Nordeste para otimizar o escoamento dos produtos nessa região do país.

A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas e uma das principais empresas de consumo e saúde do país, acaba de anunciar sua estratégia para o Projeto Nova Era –  o plano de negócios que levará o grupo a um faturamento de R$ 10 bilhões até 2030. Uma das principais apostas para atingir esse objetivo é a expansão de categorias de atuação, especialmente no segmento de cuidados para bebês e crianças. Com esse foco, a companhia investirá mais de 50 milhões na criação da marca João e Maria, que deve chegar a 10% de participação nesse segmento, competindo com players internacionais.

A linha já nasce com um portfólio de 13 produtos – sabonete líquido, shampoo, sabonete em barra, colônia, óleo de massagem, lenços umedecidos, creme preventivo de assaduras, chupetas, mamadeira e bicos avulsos. Além disso, a marca já está desenvolvendo a expansão de linha para novos formatos e categorias. A marca estará disponível em farmácias de todo o país a partir do final de Março.

A linha traz produtos cuidadosamente desenvolvidos, que são:

• hipoalergênicos

• seguros para uso desde os primeiros dias de vida

• aprovados por pediatras e dermatologistas

• fórmulas com alto teor de ingredientes naturais

• livres de álcool, parabenos, corantes, ftalatos e sulfatos

• não testados em animais

João e Maria deve chegar a R$ 130 milhões em faturamento e 15 milhões de unidades vendidas ainda em 2025. Até 2030, a expectativa é que a marca represente 10% da receita total da Cimed e 20% da receita de itens de consumo (portfólio de produtos que não são medicamentos).

Segundo o IQVIA Brasil, o segmento de cuidados com bebês faturou R$ 11 bilhões em 2023. A categoria de higiene corresponde a 42% desse volume, seguido por fraldas, alimentos e acessórios voltados para esse público.  “Criamos a marca o João e Maria com o propósito de democratizar o acesso à produtos infantis de altíssima qualidade, tendo toda a chancela de inovação e qualidade que carregamos como indústria farmacêutica. Além disso, diferente dos principais concorrentes que atuam nesse segmento, a Cimed é brasileira e entende de Brasil. Sabemos das peculiaridades do nosso país e das demandas de consumo dos brasileiros”, explica João Adibe, CEO da Cimed.

Para dar tração à nova categoria, a Cimed planeja expandir sua estrutura fabril, que além de suprir a demanda de produção, deve otimizar o fluxo logístico de distribuição para o Nordeste do país. Atualmente, o grupo conta com duas plantas fabris na região sudeste – em Minas Gerais.

A Cimed tem mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 90 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 98% das farmácias brasileiras. Tem em seu portfólio produtos nas categorias de medicamentos (genéricos e isentos de prescrição médica – OTC), nutrição (vitaminas), higiene e beleza, baby care e oral care.

A companhia produz marcas líderes de mercado, como o Cimegripe, o antigripal mais vendido no Brasil, além de antialérgicos como o Loratamed e Nevralgex, uma das principais marcas para inflamação e dor do mercado. Na área de consumo, a empresa é dona das marcas K-MED, lubrificante íntimo líder de mercado, Dermafeme, sabonete íntimo, Xô Inseto, repelente e Carmed, hidratante labial mais vendido do Brasil, e agora João e Maria.

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