Cimed investe R$ 50 milhões em marca de estética
A Cimed se prepara para disputar o mercado de estética ao investir cerca de R$ 50 milhões na marca MILIMETRIC PRO.
A linha será vendida exclusivamente para profissionais, com aplicação em consultórios e clínicas especializadas. Foram dois anos e meio de preparação e desenvolvimento da marca até o lançamento. Com a nova categoria, a farmacêutica espera ampliar o faturamento da companhia em R$1 bilhão nos próximos 5 anos.
A Cimed também estabeleceu parcerias na Coréia do Sul, país reconhecido mundialmente no mercado da beleza, para desenvolver e fabricar os produtos. Toda a linha será importada do país asiático, respeitando todos os padrões de qualidade farmacêutica da farmacêutica para a comercialização no Brasil.
Linha de estética terá portfólio de preenchedores injetáveis
A nova marca inicia com um portfólio completo de preenchedores injetáveis à base de ácido hialurônico e, nos próximos anos, também contemplará bioestimuladores de colágeno, fios de PDO e toxina botulínica.
“A Cimed é uma empresa que respira seu propósito de levar saúde e bem-estar para todos os brasileiros. E a partir de agora, o universo da estética também faz parte do nosso dia a dia por meio da marca Milimetric, criada para dar acesso e democratizar o mercado de beleza no Brasil. Toda a jornada de Milimetric foi desenvolvida pensando em como apoiar empreendedores e profissionais da área, vamos ter uma série de ações nesse sentido, que vão muito além de um lançamento. Também buscamos os melhores parceiros do mundo para efetivar nossa entrada no mercado de estética e beleza”, explica João Adibe Marques, Presidente da Cimed.
A Milimetric PRO será direcionada a profissionais de saúde habilitados segundo a regulamentação brasileira para a realização de procedimentos estéticos: médicos, dentistas, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas e enfermeiros que possuem especialização em estética.
Além da linha profissional, a farmacêutica também lançará uma linha de cuidados com a pele voltada para o consumidor final – o Milimetric Skincare. O portfólio contará com cinco produtos e inclui cada etapa da rotina de cuidados com a pele.
Fonte: Panorama Farmacêutico 01.02.2024