Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios Novos produtosCimed lança hidratante labial da Barbie e prevê receita de R$ 80 milhões

Cimed lança hidratante labial da Barbie e prevê receita de R$ 80 milhões

  • Written by:

Após o sucesso dos últimos lançamentos de hidratantes labiais, a Cimed está investindo em uma nova parceria para impulsionar as vendas do Carmed. Agora, a colaboração é com a Barbie, e a expectativa é gerar um faturamento de R$ 80 milhões. O acordo com a Mattel vem em meio às comemorações de 65 anos da boneca mais famosa do mundo.

O anúncio foi feito ontem (10), durante um congresso promovido pela fabricante de medicamentos e produtos de higiene e beleza em um navio. O evento contou com a participação de 4 mil executivos das principais farmácias de todo o país.Ao todo, serão três tipos de Carmed: Pink, Rose Gold e Crystal. Segundo Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, estão sendo produzidas 1 milhão de unidades de cada hidratante labial.”A ideia veio depois do sucesso do filme da Barbie. Entramos em contato com a Mattel, mas o projeto não andou. Seis meses depois, a empresa nos procurou para darmos início às conversas”, explica Karla, sem revelar o valor dos royalties pagos à fabricante de brinquedos.A executiva afirma, entretanto, que o contrato prevê uma comercialização mínima, que, aliás, já está quase toda garantida. Isso porque, antes mesmo de os produtos chegarem às prateleiras das farmácias no dia 20 de março, as varejistas já adquiriram praticamente toda a produção. “Estamos prevendo uma nova leva para o mês de abril, a fim de atender o mercado”, diz.

Somente no ano passado, as vendas do Carmed responderam por uma receita de quase R$ 500 milhões para o varejo farmacêutico, segundo Karla. “Virou uma mania e trouxe uma mudança de hábito. Até então, crianças não costumavam acompanhar os pais até as farmácias, e hoje isso é uma realidade.”

Segundo a executiva, esse fenômeno se deu graças às colaborações anteriores, citando as parcerias com a marca de balas Fini e com as atrizes Larissa Manoela e Maísa. Essas campanhas impulsionaram as vendas do hidrante labial, levando-o ao faturamento de R$ 400 milhões em 2023, cerca de 2.000% a mais do que em 2022.

 

 

 

 

 

Fonte: Valor 11.03.2024

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Plugin for Social Media by Acurax Wordpress Design Studio