Cimed lança hidratante labial da Barbie e prevê receita de R$ 80 milhões
O acordo com a Mattel acontece em meio às comemorações de 65 anos do lançamento da boneca mais famosa do mundo
Após o sucesso dos últimos lançamentos de hidratantes labiais, a Cimed está investindo em uma nova parceria para impulsionar as vendas do Carmed. Agora, a colaboração é com a Barbie, e a expectativa é gerar um faturamento de R$ 80 milhões. O acordo com a Mattel vem em meio às comemorações de 65 anos da boneca mais famosa do mundo.
O anúncio foi feito ontem (10), durante um congresso promovido pela fabricante de medicamentos e produtos de higiene e beleza em um navio. O evento contou com a participação de 4 mil executivos das principais farmácias de todo o paÃs.Ao todo, serão três tipos de Carmed: Pink, Rose Gold e Crystal. Segundo Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, estão sendo produzidas 1 milhão de unidades de cada hidratante labial.”A ideia veio depois do sucesso do filme da Barbie. Entramos em contato com a Mattel, mas o projeto não andou. Seis meses depois, a empresa nos procurou para darmos inÃcio à s conversas”, explica Karla, sem revelar o valor dos royalties pagos à fabricante de brinquedos.A executiva afirma, entretanto, que o contrato prevê uma comercialização mÃnima, que, aliás, já está quase toda garantida. Isso porque, antes mesmo de os produtos chegarem à s prateleiras das farmácias no dia 20 de março, as varejistas já adquiriram praticamente toda a produção. “Estamos prevendo uma nova leva para o mês de abril, a fim de atender o mercado”, diz.
Somente no ano passado, as vendas do Carmed responderam por uma receita de quase R$ 500 milhões para o varejo farmacêutico, segundo Karla. “Virou uma mania e trouxe uma mudança de hábito. Até então, crianças não costumavam acompanhar os pais até as farmácias, e hoje isso é uma realidade.”
Segundo a executiva, esse fenômeno se deu graças à s colaborações anteriores, citando as parcerias com a marca de balas Fini e com as atrizes Larissa Manoela e MaÃsa. Essas campanhas impulsionaram as vendas do hidrante labial, levando-o ao faturamento de R$ 400 milhões em 2023, cerca de 2.000% a mais do que em 2022.
Fonte: Valor 11.03.2024