Com o objetivo de oferecer uma experiência melhor e mais completa em toda a jornada do consumidor, a CLESS COSMÉTICOS repaginou seu site e o migrou para uma das maiores plataformas do mundo, a VTEX.
“Mudar de plataforma é algo complexo, porque o Google já possui todos os links e uma série de outras especificidades essenciais para a estratégia de uma empresa. Por isso investimos em muita tecnologia neste projeto, que não só comemora os 20 anos de sucesso da CLESS, como reforça sua missão de entregar ‘Beleza Completa’”, diz a Head de Marketing, Glaucia Felicia.
Desde o início, o novo site, criado pela agência Driven e lançado neste 01 de fevereiro, foi concebido para ser um hub de conteúdo, capacitação profissional e venda, para que em um único lugar o usuário encontre tudo sobre a CLESS e suas marcas, entre elas Charming, Lightner, Care Liss, Salon Opus, Baby Poppy e Bigen.
“Acreditamos que o conhecimento transforma positivamente a vida das pessoas e permite o crescimento e, por isso, nosso novo site traz páginas de produtos informativas, tutoriais de penteados e lançamentos de coleções e campanhas. Nesse ecossistema, todos vão se beneficiar: a marca, o lojista, o profissional de beleza e o consumidor”, afirma Glaucia Felicia, que reforça que, apesar da projeção de aumentar em 10 vezes as vendas on-line, o novo site privilegia a informação e o aprendizado. “Isso explica o porquê de criarmos um site que estreita o relacionamento com a marca, desperta o interesse do consumidor, capacita o profissional que trabalha com beleza e está hospedado na ferramenta mais moderna e atualizada do mercado para atingir esses objetivos”, completa Ricardo Piza, User Experience & Journey Director da Driven.
Projetando a exportação dos produtos CLESS para o curto prazo, o novo site vai oferecer conteúdo em mais idiomas, inglês e espanhol, para suportar a comunicação de nossas marcas e produtos para o mercado externo.