“É Hora de Escovar” convoca pais e a criançada para 21 dias de escovação noturna em desafio que une disciplina e diversão em combate à cárie
A partir desta semana, a Colgate convoca pais e mães de todo o país a embarcarem com seus filhos em uma jornada de escovação noturna durante 21 dias. O objetivo do programa é que, ao final da experiência, as crianças tenham estabelecido o hábito de saúde bucal, que previne a cárie na infância. A jornada, que inclui ferramentas lúdicas, games e recompensas, é gratuita e os interessados devem confirmar inscrição pelo site: link.
Descuido com a Escovação: cuidados com a saúde bucal devem existir desde a infância e acontecer em rotina diária. No entanto, a escovação noturna, a mais importante do dia, é negligenciada por muitas pessoas desde a infância.
“Este é um dos maiores desafios mundiais quando o assunto é a saúde bucal. A Campanha “É Hora de Escovar” ressignifica o momento de escovação noturna das crianças, transformando em um momento lúdico e divertido, por meio de interação com os pais, além de disciplina e atenção necessária para mudar o cenário da cárie infantil no Brasil”, avalia Nelson Malta, diretor de marketing da Colgate-Palmolive.
A união entre marca e especialistas resultou em jornada de três semanas: nos primeiros 7 dias, a estratégia é tornar o momento de ir ao banheiro e escovar os dentes mais frequente; na segunda etapa, a missão é fazer a escovação de forma correta e divertida; na última semana, o objetivo é que as crianças escovem os dentes por dois minutos e se divirtam durante o processo.
“O maior desafio do projeto foi criar uma mecânica capaz de tornar a escovação noturna uma atividade atrativa às crianças. Para mantê-las entretidas e comprometidas durante o desafio, a Colgate reuniu especialistas em comportamento infantil e doutores em saúde bucal com a missão de unir disciplina e diversão”, conta Nelson Malta, diretor de marketing da Colgate-Palmolive no Brasil.
É Hora de brincar! Ooops, de escovar
Para atrair as crianças nesta jornada, a Colgate criou soluções e um cenário envolvente com ferramentas lúdicas e divertidas, que incluem gamificação. É Hora de Escovar chega com um videoclipe animado, que promete ficar na cabeça da criançada, e uma dança divertida para ser compartilhada nas redes sociais. O conteúdo é uma convocação diária à escovação e pode ser usado pelos pais para atrair as crianças na hora de escovar. A campanha foi criada globalmente pela Red Fuse e adaptada para o país pela VMLY&R Brasil, que também foi responsável pelo plano de mídia e implementação local.
A Gamificação também está presente na jornada por meio do “tabuleiro de progresso”, que permite que a criança marque cada etapa conquistada até concluir os 21 dias em um caminho com os personagens da campanha.
E para dar o suporte necessário aos pais, o programa enviará e-mails e SMS em forma de lembrete, contendo mensagens informativas importantes para cada etapa da jornada. Além disso, o site do projeto disponibiliza notícias e artigos especializados a respeito do tema.