Colgate-Palmolive Brasil inaugura centro de inovação em São Bernardo do Campo
- Written by: Johnny
O novo espaço fica ao lado da planta fabril e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia
A Colgate-Palmolive Brasil inaugurou o espaço Colgate Xperience Center (CXC), focado em tecnologia e inovação para os segmentos de saúde bucal, higiene pessoal e cuidados da casa.
O novo espaço está localizado em São Bernardo do Campo, ao lado da planta fabril e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia. O CXC tem 331 m² divididos em um circuito que proporciona ao visitante uma experiência pelo processo completo de inovação, partindo do conceito, passando pelo desenvolvimento da tecnologia e finalizando com a produção.
“Como líderes no segmento de saúde bucal sentimos a responsabilidade de propor soluções inovadoras e tecnologicamente avançadas para os problemas dos consumidores brasileiros. A parceria com os nossos clientes da distribuição, os dentistas e os consumidores precisavam de um espaço para trocar ideias e experiências com o objetivo de ganhar ainda mais velocidade no processo de inovação”, afirma Ricardo Ricci, vice-presidente da Colgate-Palmolive no Brasil.
O CXC também conta com salas imersivas sobre os produtos de marcas como Colgate, Sorriso, Elmex, Palmolive, Protex, Ola e Pinho Sol. Além disso, o local possui espaço para convenções, reuniões e dinâmicas com clientes, parceiros, profissionais da saúde bucal e outros públicos interessados em desenvolver a indústria.
Inovação in loco
No Colgate Xperience Center da Colgate-Palmolive Brasil, o visitante também tem acesso a uma planta piloto do local. Trata-se de uma linha fabril compacta, criada especificamente para permitir a rápida testagem de protótipos e novas ideias antes que elas sejam levadas para testes em maior escala.
“A proximidade do Experience Center e a integração com o nosso centro de pesquisa com uma das fábricas mais avançadas no mundo da produção de produtos para higiene oral dá uma nova vida às nossas tecnologias superiores, levando elas do laboratório para os consultórios, as lojas e finalmente até os lares brasileiros”, completa Ricci.
Fonte: Mercado&Consumo 29.04.2024