Colgate-Palmolive expande portfólio da Tom’s of Maine
A Tom’s of Maine, marca natural de produtos de higiene pessoal que foi adquirida pela Colgate-Palmolive em 2006, acaba de lançar sua mais extensa linha de produtos em seus 50 anos de história, com 16 itens.
A linha é baseada em prebióticos, que se tornaram comuns para marcas de beleza e bem-estar como Tula e Sakara Life. A Tom’s do Maine não forneceu informações de vendas, mas a marca foi destacada nos lucros do quarto trimestre da Colgate-Palmolive como um “impulsionador de crescimento bem-sucedido”, principalmente nos mercados dos EUA e do Reino Unido.
“A tendência do microbioma é grande em cuidados pessoais e beleza”, disse Justin Boudrow, gerente da marca de cuidados pessoais da Tom’s fo Maine.
Embora a Colgate-Palmolive tenha visto um crescimento significativo nos mercados emergentes, seus mercados europeu e norte-americano também não se saíram bem. Seus negócios na América do Norte sofreram nos últimos trimestres, devido ao desconto de preços através de cupons e à falta de inovação de produtos, de acordo com ganhos recentes. As vendas líquidas da América do Norte aumentaram 1,5% no quarto trimestre de 2019, mas isso ainda estava abaixo das expectativas dos analistas. Aproximadamente 70% de todos os negócios da Colgate-Palmolive estão fora dos EUA.
Noel Wallace, CEO da Colgate-Palmolive, disse que a empresa está no processo de elevar a oferta de produtos em face da mudança de preferências dos consumidores. Além da Filorga, a empresa adquiriu o creme dental Hello no final de janeiro, adicionando às suas aquisições em 2018 as marcas de produtos para cuidados com a pele PCA Skin e EltaMD. Em janeiro de 2019, também reformulou o creme dental Colgate Total com uma nova fórmula que removeu o controverso ingrediente triclosan e lançou uma opção vegana de carvão, juntamente com escovas de bambu e tubos recicláveis .
“A ênfase em ingredientes mais naturais tem sido um tema fundamental nessas mudanças”, disse Nathan Richter, sócio sênior da Wakefield Research. “O cuidado com a pele [através da Filorga] é um segmento particularmente atraente para a Colgate-Palmolive, pois há muito mais espaço para produtos premium e com margens mais altas que não são tão viáveis em higiene bucal.”
Fonte: Glossy 12.02.2020