Colorações temporárias para cabelos são oportunidade, diz Mintel
A categoria de corantes capilares domésticos no Reino Unido está passando por um período desafiador.
A Mintel estima que o valor do mercado tenha caído 1,6%, para £306 milhões em 2019, com uma tendência de queda nas previsões de vendas para continuar nos próximos anos.
O declínio está sendo impulsionado pelo envelhecimento da população, à medida que os consumidores mais velhos adotam sua cor natural e abandonam a categoria, assim como os usuários mais jovens, que preferem produtos temporários de menor valor.
As oportunidades para restaurar o crescimento do mercado estão em colorações temporárias, que aprimoram a cor natural em vez de cobri-la, além de oferecer aos consumidores mais opções de personalização.
A demanda por colorações capilares foi moderada pelo movimento pró-envelhecimento, com consumidores mais velhos optando por abraçar seus tons de cinza em vez de cobri-los.
Os jovens consumidores continuam engajados, mas preferem produtos temporários de menor valor, sugerindo que as marcas precisam encontrar maneiras de incentivá-los a gastar mais.
A personalização será crucial para incentivar o crescimento do valor e a expansão dos repertórios de produtos poderá dar às marcas a oportunidade de ampliar o apelo dos corantes capilares.
Fonte: Cosmetics Business 05.07.2020