Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosCom a venda de cosméticos naturais e orgânicos, Use Orgânico pretende expandir mais 72% em 2022

Com a venda de cosméticos naturais e orgânicos, Use Orgânico pretende expandir mais 72% em 2022

  • Written by:

Criada para atender a um nicho pouco explorado no mercado nacional, a Use Orgânico cria sua marca, sai do virtual com uma loja física e atrai clientes de todo o país

Criada em 2017, a Use Orgânico nasceu para ser o caminho confiável entre produtos, tanto naturais quanto orgânicos, e o consumidor. Foi idealizada por José Youssef, atual CEO da companhia, que sempre teve interesse por produtos saudáveis e percebeu que havia defasagem no mercado nacional de produtos orgânicos e nacionais, além da falta de sinergia entre as marcas com esse apelo cujos produtos não condiziam com essa realidade.

A pandemia foi prejudicial a muitos setores, mas não para o de cuidado e cosméticos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor cresceu 5,8% e 5,7% considerando apenas o primeiro quadrimestre de 2021. A Use Orgânico acompanhou essa alta. Considerando 2020 o pior ano da crise sanitária, a empresa cresceu 170% e, para este ano, pretende expandir mais 72%.

Indo além do e-commerce, ferramenta primordial para vendas, que atende a todo o território nacional, a Use Orgânico inovou e abriu uma loja física localizada na Avenida São Luís, no coração de São Paulo, com o intuito de aproximar ainda mais os consumidores pelo contato direto. Isso atraiu não só clientes da capital paulista, mas de outros lugares, como comenta José Youssef: “Um ponto de curiosidade é que temos pessoas que vêm de fora de São Paulo só para comprar na nossa loja”.

A Use Orgânico deu início à sua marca e já faz parte do programa Eu Reciclo, que tem como base o modelo de compensação ambiental como solução para a logística reversa de embalagens. Para cumprir as metas, as empresas devem adquirir uma quantidade de Certificados de Reciclagem que seja equivalente a pelo menos 22% da massa total de embalagens colocadas no mercado. Além das revendas com as principais marcas de cosméticos orgânicos e naturais.

“A Use Orgânico é para todas as pessoas. Criei a marca por causa da minha paixão pela área de naturais e pela inexistência de um varejo voltado apenas para produtos realmente naturais”, afirma José Youssef, CEO da Use Orgânico.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons by Acurax Responsive Web Designing Company