Presente na fórmula de cosméticos como os autobronzeadores de Australian Gold, o ativo protege contra o stress oxidativo e melhora luminosidade
Talvez você ainda não tenha ouvido falar do extrato de Kakadu, mas com certeza irá. O ingrediente derivado da ameixa Kakadu, uma fruta nativa da Austrália, tem ganhado cada vez mais destaque no mundo dos cosméticos e da nutrição devido às suas ótimas propriedades. Além de ser rico em vitamina C (tem até 100 vezes mais do que uma laranja!), o ativo tem benefícios incríveis quando utilizado em produtos de beleza, como a melhora na luminosidade.
Uma das suas principais finalidades é o fortalecimento da proteção das células contra os danos provocados pelos radicais livres, auxiliando e ajudando preservar a pele. o extrato de Kakadu também auxilia na produção de colágeno, proteína vital para a elasticidade e firmeza da superfície, e possui propriedades anti-inflamatórias que hidratam, protegem e ajudam a acalmar a pele irritada e a proteger contra os estragos ambientais.
Alguns produtos de beleza já contam com esse ingrediente em sua fórmula, como os autobronzeadores de Australian Gold, a marca Nº 1 de bronzeado em farmácias no Brasil, segundo pesquisa realizada por IQVA, PMB – Canal varejo, total Brasil. A Loção Australian Gold Kakadu Bronzer e o Mousse Autobronzeador Kakadu Bronze garantem o bronzeado de forma prática e segura, mesmo sem a exposição ao sol, além de proporcionarem uma melhora no aspecto da pele do corpo, devido aos seus ativos. Além disso, o extrato de Ameixa de Kakadu também está presente na linha de bronzeado protegido nos produtos Accelerator Spray Gel, Dry Oil Intensifier e o Protetor Spray Gel.
A loção autobronzeadora é ideal para quem deseja um bronzeado construível, com resultados naturais e duráveis. A sua fórmula inovadora conta com uma textura cremosa, que hidrata o corpo, deixando-o com toque suave e aspecto dourado. Já o mousse contém o dobro de ativos, proporcionando um bronzeado imediato e impecável por até sete dias. O tom da pele pode ser ajustado conforme a preferência, pois o produto pode ser reaplicado até alcançar o resultado desejado.
O uso de autobronzeadores também é uma ótima alternativa – inclusive, recomendada pelos dermatologistas. “As camas de bronzeamento artificial podem causar danos à pele, mas o uso de loções e mousses é seguro e recomendável como uma forma saudável de bronzear a pele”, diz a dermatologista Maria Paula Del Nero, da Clínica Healthy Dermatologia. “Para se autobronzear da forma correta, é importante aplicar o produto de maneira uniforme sobre a pele limpa e seca, evitando áreas como cotovelos, joelhos e tornozelos, que tendem a absorver mais produtos. Para prolongar o efeito e evitar que ele descasque prematuramente, hidrate regularmente o copo”,completa a médica.
Para obter os melhores resultados, Australian Gold também dá as dicas: primeiro agite o produto antes de usar e certifique-se de que sua pele está limpa e seca. Utilize a luva aplicadora, colocando uma quantidade adequada de mousse na luva e começando a aplicação de baixo para cima, iniciando pelos pés e subindo em direção ao tronco e braços. Aplique mais produto na luva conforme necessário. Nas áreas mais ressecadas, como pés, joelhos e cotovelos, aplique um hidratante antes do autobronzeador para evitar manchas. Garanta que a aplicação seja uniforme para evitar pigmentação desigual. Deixe o produto agir na pele por 8 horas antes de tomar banho.